quinta-feira, 2 de outubro de 2014

FEZ ONTEM

um ano que estou sozinha, não me refiro ao Nando porque sem ele infelizmente já estou há muito mais tempo, mas sem o meu filho. Não me vou alongar em grandes comentários nem considerações vou simplesmente transmitir, assim tipo em jeito de desabafo, sobre a maneira como o eduquei, eu o Nando como é óbvio!. Algumas pessoas, diziam-me que não se deve dar "tudo aos filhos", eles têm que saber o que é a vida", se damos #tudo# , além de ficarem "egoístas" ficam "preguiçosos", não querem "trabalhar"... e por aí fora!
Isto tudo para dizer o quê? dizer que sempre dei "tudo" ao meu filho, o Nando idem, ele "abria" a boca e nós só se não pudéssemos mesmo é que não lhe  satisfazíamos o desejo, evidente que também dizíamos "não" mas raramente. Constato que, apesar do que me diziam, vejo muitos a quem os país negavam, diziam "ah e tal tens que saber o que é a vida, eu nunca tive nada" e por aí fora, muitos deles são os que não querem o mínimo de responsabilidades!
O meu filho, e podem-me chamar mãe galinha, podem pensar que estou para aqui a escrever é "bullshit" mas é um jovem, educado, cumpridor, trabalhador, metódico e com um coração de ouro! às vezes refilãozinho mas isso saiu aqui a je... :P  Nunca me deu problemas de qualquer espécie! Não é a primeira pessoa aqui no prédio, que o viu crescer a ele a outros que cá moram da mesma idade e inclusivamente os pais de um deles já  me manifestaram que os filhos não "saíram assim". Tenho muito orgulho nele, sei a falta que o pai lhe fez, pois perdeu-o novo, eu perdi o meu já com 50 anos ! mas se realmente existe alguma coisa, o Nando está a ver com orgulho todos os valores e todos os ensinamentos que lhe transmitiu, não só como ser humano mas também o facto de eu não precisar chamar "ninguém" para arranjar seja o que for, sempre que tenho em casa um qualquer problema, ele quando cá está, resolve e arranja e muda, transforma! Daí o eu ter ficado "parva" quando soube que um primo nem uma lâmpada muda!

Só espero que a vida dele seja sempre um "mar de rosas e não um mar de espinhos" e que possa alcançar o que deseja, sei que todos merecem mas cada um olha pelos seus!...

Sem comentários:

Enviar um comentário