O irmão mais velho do Nando faleceu! Fazia na próxima 4.ª feira 67 anos!
Estava desde finais de agosto doente, esteve internado no Hospital Santo António, veio para casa, andou um tempo a ir para o chamado "lar de dia", mas sempre cada vez mais fraco e a morar num terceiro andar sem elevador e cada vez mais sem forças, foi internando numa casa de cuidados continuados em Felgueiras no final do mês de dezembro. Não havia alojamento mais perto!
Sempre que o íamos visitar, notava-se que estava cada vez mais fraco! Com uma cirrose hepática, já avançada, tinha muitos mas muitos momentos em que não estava 100% lúcido! Falava muito de situações do passado, inclusive do tempo em que ainda trabalhava!
Em alguns dias, estava tão "pedrado", que chegamos a pensar que lhe dariam alguns calmantes para não chatear!
A filha conseguiu que ele fosse transferido para mais perto, mais concretamente para as "residências Montepio" em Vila Nova de Gaia.
No passado domingo, esteve mal e foi internado outra vez no Santo António com uma pneumonia e em estado bastante grave tenho posteriormente apanhado uma bactéria e não se "safou". Era um bom homem apesar dos defeitos, mas quem os não tem?
A neta que está numa instituição devido a problemas que teve posso dizer até desde que nasceu, como guerras entre os pais, os avós a bisavó, metia pena, chorou tanto que comovia até as "pedras da calçada".
Dos 5 filhos que a minha sogra tinha, ficou a "segunda", a mais doente, nasceu doente, cresceu doente, nunca pode ter filhos, só tem um rim, está à espera para fazer hemodiálise!...
Há um ditado que diz "mulher doente mulher para sempre". Sente-se só, perdida, sem ninguém, sem pais, sem irmãos...
A vida é assim mesmo, uns nascem outros morrem! cada um de nós tem um "prazo" e desse prazo não passa!
Nasceu: 06-07-1949
Faleceu: 01-07-2016
Sem comentários:
Enviar um comentário