sexta-feira, 16 de abril de 2010

AMADA AMANTE...





Já há muito tempo que penso em escrever sobre "amantes", hoje é o dia.
Embora esta palavra seja um "palavrão" para muita gente, para mim não tem assim um significado tão "derrotista".

Desde sempre houve amantes, aqueles que traem, enganam o parceiro, mentem ao parceiro... então não são "amantes" não se amam? como é que traem se se amam!!

Há quem diga que os ditos "amantes" estão já em "vias de extinção" eu para ser sincera não acredito e não é pelo facto de hoje em dia toda as pessoas casarem por amor, ou pelo menos pensamos isso, que ninguém casa obrigado como antigamente que os casamentos eram quase sempre de conveniência, muitos deles arranjados logo a nascença, que deixou de haver "amantes".

Casam por amor, mas quando a pessoa com quem casam, passa de "bestial a besta"? quando o príncipe ou princesa, se transforma num sapo?
Quando a pessoa não mostrou o seu verdadeiro "eu"?

Pode dizer-se: então separam-se.... as coisa não assim tão lineares, existem vários factores que fazem com que as pessoas não tenham, vamos chamar: coragem suficiente para acabar com um casamento, vou enumerar só alguns:

1º. Como já referi anteriormente; falta de coragem...
2º. Pensam muito nos filhos...
2º. Diferenças muito grande de idades ( pais e família em geral não iam aceitar nunca)
3º. Problemas monetários.
4º. Para onde ir morar?
5º. Questões religiosas, etc, etc, etc...

No fundo todos nós somos "amantes" todos amamos alguém, a única e grande diferença entre os amantes ditos "normais" e os ditos "amantes" com a tal conotação negativa é uma: Essas pessoas sofrem por amor, por nutrir por alguém um tão grande e puro sentimento, sem o puder dizer a ninguém, sem puder "gritar" bem alto para toda a gente ouvir: eu amo esta mulher, ou eu amo este homem, e também Amam com A grande!

Agora se me perguntarem se se pode ser feliz assim... talvez, não sei, deve haver momentos de tudo, momentos em que se sentem bem, felizes e outros que nem por isso, tal e qual como nos casos "normais"!

A conclusão que quero tirar de tudo isto é que não se podem julgar as pessoas sem se saberem os motivos que as levam a seguir por este ou por aquele caminho e eu tento sempre "desculpar" tudo, talvez seja esse um dos meus "grandes defeitos" ou uma das minhas "grandes virtudes"... quem sabe=?

Sem comentários:

Enviar um comentário