sábado, 3 de dezembro de 2011

NEL DESCANSA EM PAZ!

Não consigo arranjar uma explicação, mas ultimamente tem morrido muita malta nova e desta vez o Nel... o Nel com 44 anos... Foi hoje a enterrar.

Posso dizer que era um amigo da adolescência, que ficou para sempre porque, como morava no mesmo prédio da minha mãe, embora noutra entrada, via-o muitas vezes!, uma pessoa muito simples, muito amigo e sempre pronto a ajudar no que quer que fosse! Sofria do coração aliás, foi operado ainda em criança e contrariamente ao que devia ter feito, esteve uns anos sem ir ao médico e só sensivelmente à uns 4, foi fazer exames porque não andava a sentir-se muito bem e aliás foi nessas consultas que descobriu que tinha diabetes, mas pronto tomava uns comprimidos por coincidência os mesmos que a minha mãe toma e na altura deixou de fumar, coisa que fazia posso dizer quase desde sempre!

Então na sexta feira, dia 30, saiu normalmente, por volta das 18 horas, picou o cartão à saída, ele e um grupo de colegas que, a determinada altura olharam para trás e qual não foi o espanto, ele estava entendido no chão e não houve nada que o pudesse salvar, foi uma ataque fulminante!

O que me deixou muito impressionada, foi o facto do filho, com apenas 10 anos, ter sentido a morte do pai... estava no ATL, e por volta das 17,30 horas ter dito à Hortênsia isto: -Passa-se qualquer coisa com o meu pai, ele não está bem e não o vou ver mais, nem me vem buscar, vai ser um colega dele a vir buscar-me" e quando passou da hora habitual da chegada do pai, ele repetiu: eu não disse? o meu pai não vem e mais tarde, à mãe, disse logo para ela não lhe esconder o que se estava a passar...

Isto choca-me... porque eu sou muito céptica... embora já tenha ouvido falar em situações semelhantes...

O funeral realizou-se eram 10,30, e eu, que sempre que posso vou aos funerais, nunca tinha visto um funeral com tanta gente, a igreja, que não é assim tão pequena como isso, estava cheia... também por ser sábado mas ele era mesmo um ser humano como poucos.

E depois não posso dizer que só vão os bons???, é a realidade...



(14 /06 /1967 - 30/11/2011)

(Esta imagem tem uma razão, ele era um boavisteiro 100% e levava inclusive uma bandeira do clube)

3 comentários:

  1. Pois é querida amiga ... a vida surpreende-nos, ou colóca-nos à prova ... neste caso a pensar.Durante anos senti a palavra Vida como um conceito muito forte. Hoje começo a considerar a Morte muito mais importante ... Hoje estou cinzenta. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. I Concurso Online de Escrita!

    As primeiras Fichas de Inscrição já foram distribuídas MAS ainda há vagas...

    FALTA 1 MÊS!!!

    Concorre também. Boa sorte...

    http://escrita-online.blogspot.com
    c.escrita.online@gmail.com

    Divulga esta iniciativa

    ResponderEliminar
  3. amiga
    nao sei que te diga, meus pesames
    ha situaçoes que tentamos compreender mas que nao esta ao alcance,mas arrepiei me, qdo li
    beijinhos


    luadoceu

    ResponderEliminar