Não consigo arranjar uma explicação, mas ultimamente tem morrido muita malta nova e desta vez o Nel... o Nel com 44 anos... Foi hoje a enterrar.
Posso dizer que era um amigo da adolescência, que ficou para sempre porque, como morava no mesmo prédio da minha mãe, embora noutra entrada, via-o muitas vezes!, uma pessoa muito simples, muito amigo e sempre pronto a ajudar no que quer que fosse! Sofria do coração aliás, foi operado ainda em criança e contrariamente ao que devia ter feito, esteve uns anos sem ir ao médico e só sensivelmente à uns 4, foi fazer exames porque não andava a sentir-se muito bem e aliás foi nessas consultas que descobriu que tinha diabetes, mas pronto tomava uns comprimidos por coincidência os mesmos que a minha mãe toma e na altura deixou de fumar, coisa que fazia posso dizer quase desde sempre!
Então na sexta feira, dia 30, saiu normalmente, por volta das 18 horas, picou o cartão à saída, ele e um grupo de colegas que, a determinada altura olharam para trás e qual não foi o espanto, ele estava entendido no chão e não houve nada que o pudesse salvar, foi uma ataque fulminante!
O que me deixou muito impressionada, foi o facto do filho, com apenas 10 anos, ter sentido a morte do pai... estava no ATL, e por volta das 17,30 horas ter dito à Hortênsia isto: -Passa-se qualquer coisa com o meu pai, ele não está bem e não o vou ver mais, nem me vem buscar, vai ser um colega dele a vir buscar-me" e quando passou da hora habitual da chegada do pai, ele repetiu: eu não disse? o meu pai não vem e mais tarde, à mãe, disse logo para ela não lhe esconder o que se estava a passar...
Isto choca-me... porque eu sou muito céptica... embora já tenha ouvido falar em situações semelhantes...
O funeral realizou-se eram 10,30, e eu, que sempre que posso vou aos funerais, nunca tinha visto um funeral com tanta gente, a igreja, que não é assim tão pequena como isso, estava cheia... também por ser sábado mas ele era mesmo um ser humano como poucos.
E depois não posso dizer que só vão os bons???, é a realidade...
(14 /06 /1967 - 30/11/2011)
(Esta imagem tem uma razão, ele era um boavisteiro 100% e levava inclusive uma bandeira do clube)
Pois é querida amiga ... a vida surpreende-nos, ou colóca-nos à prova ... neste caso a pensar.Durante anos senti a palavra Vida como um conceito muito forte. Hoje começo a considerar a Morte muito mais importante ... Hoje estou cinzenta. beijinhos
ResponderEliminarI Concurso Online de Escrita!
ResponderEliminarAs primeiras Fichas de Inscrição já foram distribuídas MAS ainda há vagas...
FALTA 1 MÊS!!!
Concorre também. Boa sorte...
http://escrita-online.blogspot.com
c.escrita.online@gmail.com
Divulga esta iniciativa
amiga
ResponderEliminarnao sei que te diga, meus pesames
ha situaçoes que tentamos compreender mas que nao esta ao alcance,mas arrepiei me, qdo li
beijinhos
luadoceu