quarta-feira, 17 de outubro de 2012

METADE PELA METADE!

Tive uma tarde muito bem passada, conheci a Vanda, que é amiga da Regina, (colega dos cursos), uma pessoa muito simpática e bem disposta.

Não sei se já alguma vez me referi à Regina, conheci-a logo no 1º dia em que fui chamada para estudar, fez um ano em Setembro e como mora do outro lado da linha do metro relativamente perto de mim, começamos a vir e a ir juntas de e para as aulas. No passado mês de Setembro, fui conhecer a quinta que ela tem em Freigil, Alegrete no concelho de Resende e que lhe foi doada por uma tia, ainda em vida e que tem se não todas, quase todas as qualidades de árvores de fruta, ervas aromáticas, vinhas, etc.

 Ora a Regina, que também não tem emprego, daí nos termos conhecido, só pode sair às quartas feiras de tarde porque é o dia que tem a empregada que fica com mãe que vive com ela e sofrer de  Alzheimer e às quartas feiras temos "arranjado" umas passeatas quanto mais não seja até ali à circunvalação lanchar ao Pingo Doce. Desta vez, disse-me que me ia apresentar a Vanda, que também é Angolana como nós (A Regina morou em Luanda  muito perto da casa onde eu morei mas não nos conhecíamos) então apanhamos aqui o metro e fomos até  Santo Ovídio onde ela estava à nossa espera. Fomos 1º a um café em Vilar do Paraíso, "Mozart café - Piano bar" com música e onde elas podiam fumar, esta foi a pior parte porque detesto tabaco mas o ambiente era fixe e elas só fumaram 2 cigarros cada uma! fora os outras pessoas mas não estava assim muito mal!  Depois, ela falou em irmos a um tipo armazém onde ela tem conhecimento e podíamos ver roupas... e assim foi! comprarmos com um desconto de 60% mas só nos foi feito por termos ido com ela senão nada feito, nem sequer entravamos! eu comprei uma "blusa morcego" roxa com preto e um pequeno brilho de onde a onde , custava 30 € e paguei 12...hehehehe . Já estamos convidadas para quando houver promoções lá irmos outra vez as 3!
Mas a conclusão a que quero chegar é a seguinte, apesar desta tarde bem passada, metade de mim é calmaria outra metade é tempestade.... porquê ? penso que por tudo o que tenho pensado, dito e escrito, nada nunca mais vai ser igual! nem a alegria que tinha quando comprava algo novo! nada. 
E para piorar tudo, o carro nunca mais deixa de me dar chatices, continuo sem carro! só espero que quando vier venha bom para uma larga temporada...

Sem comentários:

Enviar um comentário