sexta-feira, 14 de junho de 2013

JOANINHA

Ontem fui visitar a minha sogra. Está já há uns meses numa chamada "casa de acolhimento". Esteve internada , saiu, voltar ao hospital e tem estado mal!

Ontem vim de "rastos" não só com o estado dela, mas principalmente com o que ela me disse ao ponto de ter chorado muito enquanto estive com ela e ter tido muita dificuldade em conter as lágrimas durante a viagem de metro até casa!
Ela está muito fragilizada, 100% lúcida mas não anda, não consegue sequer virar-se na cama e tem o corpo cheio de nódoas negras! pois tem um problema no sangue, que basta apertar um pouco, mesmo ao pegar nela, que fica logo pisada! tem um problema nos intestinos igualmente grave! enfim...
Mas enquanto conversava comigo, disse-me que queria andar, que não a poêm a andar! e eu disse-lhe que se ela não tem força e se não se equilibra, como é quer andar? então vira-se para mim, que me queria contar uma coisa que não podia dizer a mais ninguém e disse-me que "sentia muitas saudades do Nando, que tinha sido o melhor filho que poderia ter tido e que ele lhe falava de noite dizendo: Mãe tente andar mãe, você consegue e que algumas coisas não conseguia ouvir! eu só chorava e embora não acredite, sei que ela não está a mentir, ela "ouve-o", ou porque pense muito nele ou por ser religiosa...

Mais tarde em conversa com uma amiga, disse-me que eu não ouço nem sinto nada, porque sou "muito forte" e tenho uma "barreira de proteção" que não deixa passar nada, barreira essa que é uma defesa. 
Eu não sei, só sei que as coisas deviam acontecer a quem não acredita, mas acontece sempre e só a quem acredita porque será? Minha mãe também "sente" o meu pai a respirar ao lado dela de noite... estará tudo a ficar doido?  

2 comentários:

  1. nao ivone
    não esta tudo doido
    como o país anda e as pessoas temos de acreditar em algo/alguém e se ja acredita mais forte é ainda
    apoia tua sogra, no momento que ela precisa e da lhe toda a força necessária que precisa,mas nao te esqueças de ti tb
    as melhoras da tua sogra
    e tens tua barreira,com tuas defesas,mas de certeza que sobretudo tens sao sentimentos
    força amiga...tudo de bom e saude,mta saude

    beijinhos

    luadoceu

    ResponderEliminar