quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ANITA

A minha sobrinha, filha do meu irmão vai hoje para a Dinamarca! viagem só de ida!

Ela já esteve lá uns tempos com  uma amiga que esteve igualmente a a fazer erasmos, com ela mas essa amiga  ficou por lá, a Anita tinha muitas saudades e não gostava muito do clima pois sol tão bonito como o nosso lá simplesmente não existe..

Essa amiga dela por lá ficou e o certo é que já comprou cá um apartamento, pois não tem ideia de ficar lá para sempre embora que eu ache difícil, uma vez que as pessoas vão-se habituando não só ao clima, mas também a terem um ordenado que por cá só um "cão grande" o tem!

Essa amiga já por várias vezes lhe tem dito para ir, que fica na casa dela e como em Portugal, os empregos é o que se "vê", estava a ganhar uma "miséria" sem contrato nem nada, decidiu arriscar.!

Não sei bem porquê mas sinto uma certa nostalgia desde que estive com ela na terça feira... não é que seja contra, meus pais também "abalaram" e muitos mais,  mas!...

Resta-me desejar que lhe corra tudo bem e tenho quase a certeza que vai ter melhor vida lá, do que a que teria se cá continuasse! infelizmente o nosso País não é "para velhos" mas muito menos é "para novos" pois pode não haver empregos, mas os chamados "patrões" exploram as pessoas ao máximo, querem os chamados "estagiários" para estarem a trabalhar de preferência sem vínculo nenhum à empresa, fazem-lhes o trabalho e ao fim, vêm embora como aconteceu ao filho de uma senhora, que o filho fez tudo e mais alguma coisa, ele é informático e ao fim nem um cêntimo lhe deram...e depois vem outro e outro, como "carne para canhão"! ao que o nosso País chegou e não há quem consigo pôr "mão" nisto e não tenho grande esperança que isto melhore a curto prazo! triste simplesmente... 


Sem comentários:

Enviar um comentário