quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CHOREI "BABA E RANHO".

 Em 1980, andava a estudar na "Clara de Resende" e tive uma colega que fez em papel A4, uns desenhos muito bonitos de umas bonecas. Guardei-os desde então porque, além de gostar deles, nunca tive "coragem" de os deitar fora.

 Andava muito bem no facebook, quando "vi" a dita colega, numa página que tínhamos em comum! o que aconteceu a seguir está aqui transcrito em baixo, copiei do mural dela. Comoveu-me imenso! 


"A vida está sempre a surpreender-nos, de facto a vida é uma sucessão de imprevistos, coincidencias,encontros e desencontros . E se por um lado o facebook é discutível sobre muitissimos aspectos tem uma enorme capacidade, a de promover e encontro e reencontro de pessoas que passaram na nossa vida e das quais a vida nos afastou sem nada fazermos por isso, mas apenas porque a vida flui como um rio e nos leva com ela. A historia que não resisto a partilhar, passou-se comigo há 2 dias.... Tudo começa com uma msn recebida em privado que dizia e passo a transcrever ( com autorização da própria, claro):

" Olá. Vou começar esta mensagem, em primeiro lugar por pedir desculpa por estar a escrever, não sei até que ponto irei ser incómoda, mas não podia deixar de o fazer pelo seguinte:

"Eu tenho quase 100 % de certeza que andamos na mesma turma na Escola Clara de Resende. A seres a mesma pessoa, chamas-te Helena pois não autorizavam o nome Nuska.

Desenhavas muito bem e eu tenho ainda guardado umas bonecas muito giras que foram desenhadas por ti e que eu guardei ....eu nunca consegui "desfazer-me" deles!"

Fiquei perplexa, de facto os dados correspondiam á minha pessoa. Desenhos ? Sinceramente não me lembrava deles!! Confessei também que ao ver o nome e a fotografia não conseguia associar á pessoa. Pedi que me enviasse os desenhos para os ver.

Foi então que me dei conta que eram meus e em segundos recuei 34 anos e comovi-me sinceramente.....recuei no tempo e encontrei-me comigo, com a miúda que achava que ia ser pintora e Designer de Moda ou Psicóloga...que acreditava que tudo na vida era possível, que não havia impossíveis, com os dias que tinham 24 horas e passavam devagar, com os anos que eram tão longos e compridos que achava uma eternidade, com as estações do ano e os seus respectivos cheiros perfeitamente definidos, com o tempo onde era feliz e não sabia, onde a esperança era ilimitada, onde a ingenuidade nos fazia ter sonhos maiores que o próprio sonho, com o tempo em que achava quer ser amigo era para sempre, com o tempo em que achamos que tudo é eterno.

Mas o que mais me tocou foi saber que alguém foi capaz de guardar durante 34 anos estes desenhos, que se lembrava de mim, me reconheceu e me encontrou apenas porque tínhamos uma pagina em comum, nem sequer um amigo em comum.....há coisas na vida incríveis.

Á minha colega, agradeço-lhe o facto de os ter guardado durante 34 anos e tê-los partilhado comigo proporcionando-me um momento raro e único e por me ter permitido reencontrar-me com um passado feliz Para ela , o meu muito obrigada. Beijo grande

E agora sim, riam-se e riam-se muito com os meus desenhos.... são inacreditáveis, não são?"

Sem comentários:

Enviar um comentário