domingo, 2 de novembro de 2014

DESDE

que meu pai faleceu, os domingo eram passados em cada de minha mãe. Se fosse ao cemitério de manhã, saia mais cedo senão só por volta das 12.30 h. Ia buscar o almoço a um take-away, aqui perto e por volta das 13 h sensivelmente chegava lá a casa. Comíamos e ficava com ela durante a tarde. Estou para aqui a escrever porque olhei para o relógio e reparei que eram 17 horas, hora do lanche... Sempre a mesma rotina, uma "meia de leite" e bolachas torradas, as dela, contadas 6 simplesmente! ... Havia alguns domingos em que uma amiga passava por lá e eu ia dar uma volta com ela e de quando em vez minha mãe dizia: "Lá vou ficar outra vez sozinha" e eu dizia-lhe sempre o mesmo: "É por pouco tempo"e na realidade até era. Isto tudo porque ás vezes me aborrecia estar lá sem fazer grande coisa mas hoje, quando me veio isto à lembrança pensei: "quem me dera os domingos "aborrecidos" que por vezes tinha em casa dela" e fiquei triste...

Tenho lido e ouvido e é verdade, temos que aproveitar enquanto temos quem nos quer bem por perto porque um dia não nos vale de nada lamentarmos-nos e por muitas "picardias" que existam, NINGUÉM nos quer tão bem como os nosso Pais!

 Tenho muitas saudades de todos mas não sei se foi por ter sido a última a deixar-me, sinto muito a falta dela! muito!  Meu Pai, Nando e minha Mãe eram sem dúvidas três grandes pilares na minha vida e por mais voltas que o mundo dê e apesar de eu saber que em relação a muitas pessoas me posso considerar uma pessoa bem "estruturada", "forte", a vida nunca mais vai poder ser a mesma...nunca!

Sem comentários:

Enviar um comentário