quinta-feira, 3 de novembro de 2022

MÃE

 A minha Mãe, depois da morte do meu Pai, apesar de ter sido sempre uma pessoa emotiva, chorava muito, chorava ao rezar, chorava até quando ouvia uma notícia mais triste, uma cena de um qualquer filme e eu sinceramente acho que até saí a ela porque também me comovia e comovo, muito facilmente. 

Ela. devido a ter diabetes, ficou com glaucoma e tinha muita dificuldade em ver ao perto, aliás sentava-se quase encostada à televisão para conseguir ler porque infelizmente não existem óculos mas esta doença somente o laser, para tentar "travar" o avanço do mal!   

Eu, muitas vezes, dizia-lhe, Mãe não chores tanto, Mãe, pensa que te faz mal à vista e podes começar a ver pior...

Certo é que tudo se paga nesta vida e há uns dias a esta parte, só me lembro dela, e das pessoas que já perdi. Um dia destes, até vou escrever aqui sobre uma vizinha que tive em Luanda, eu teria uns 7 ou 8 anos e de quem me tenho também lembrado muito!    

Conclusão, tenho chorado muito mais que o habitual, estou com a alergia nos olhos, já comecei a tomar o anti histamínico e só me vem à ideia as palavras: Ó Mãe não chores, etc!

Não sei o que quer dizer, não sei se estarei a ficar maluca sei que tenho sentido grandes, mas grandes mudanças no meu sentido de humor, na minha maneira de ser...

Não sei se será um sinal de alguma coisa, porque e muito sinceramente, acho que o meu tempo passa por passar! e é isto! 

Ás vezes penso, que os "remendos" que fiz em mim, não foram suficientes ou estão já a precisar voltarem a ser "remendados"!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário