Em outubro, sensivelmente, comecei a notar que ele estava a ficar muito gordo e além de estar sempre a pedir comida, bebi muita água e por conseguinte, fazia igualmente muito xixi.
O més de novembro, pesei-o e já pesava 1o kg, comecei a dar só 100 g de comida ao dia, ia tenteando e lá fui conseguindo!
Entretanto marque consulta na veterinária, que aconselhou umas análises e uma ecografia porque tinha engordado 3 kg e estava realmente muito forte!
As análises detetaram quase diabético e a ecografia, via-se uma "massa", em cima do rim direito, que ela aconselhou a fazer uma ecografia num centro especializado onde era feita com maior precisão porque ela desconfiava que ele tivesse "Hiperadrenocorticismo" . E assim foi, fez a ecografia e a seguir umas análises ao sódio, potássio e cloro. Esteve lá um dia no veterinário também para fazer um teste de supre.dexametasona baixas doses para saber do corticol!
Eu sinceramente alguns termos nem conhecia.
A seguir a isto, aconselhou ir ter uma consulta no Hospital veterinário do Porto, com médico especialista em oncologia, para ouvir a opinião dele mediante estes resultados.
Ele referiu que a certeza só mesmo com uma TAC, que fez dia 16 deste mês de janeiro. Onde seria visto se tinha o tal síndrome de Cushing e deu inconclusivo, mas quase com 100% de certeza atendendo ao historial.
Foi marcada a cirurgia para hoje, deixei-o lá eram 9 horas e por volta das 11, e pouco, em plena operação, o médico ligou a dizer que o tumor estava mesmo em cima da "veia cava" e que ao tirarem o tumor, que havia o risco de hemorragia e que poderia ser fatal! fiquei para morrer...evidente que disse que se estava em plena operação, que continuassem... e ele disse que a ideia deles era essa, mas devido ao risco, tinham que alertar!
Também disse que caso ele não sobrevivesse, é porque tinha o destino marcado mas enquanto viveu comigo, foi feliz!
Eram 14,30 h, ligaram a dizer que a operação tinha corrido bem e que tinha acordado bem, agora era esperar as próximas 24 horas...
Sem comentários:
Enviar um comentário