Ás vezes o silêncio dói, dói muito!.
São muitos meses. Penso como seria a vida se estivesses connosco. Muita coisa se passou. Felizmente tudo com solução. Tanto para te contar!.
Hoje sinto um estranho sentir, sinto muito, sinto tudo!.
Não consigo transcrever em palavras.
Tão longe e tão perto do meu <3
Parabéns por mais um aniversário, quarenta anos de uma bênção.
9 de janeiro de 1986, foi sem dúvida o melhor dia de toda a minha existência.
Que sejas sempre e para sempre feliz com a serenidade que encontraste e com a luz que emanas do teu olhar lindo, azul da cor do céu.
Todos noutra "dimensão". Será? sou cética!
Hoje sensivelmente por volta das
21,30 h, faço 65 anos e, acho que passou depressa demais.
"Ontem" ainda
trabalhava, corria, cuidava de tudo e hoje, continua a fazer tudo isso, talvez
com um pouco mais de calma, (ou não) com o direito de dizer: "Sou mais eu,
sou dona de mim".
Espero que consiga aprender,
nesta nova etapa, agora que sou uma "senhora idosa", (:D) a rir das
pequenas coisas e a não me preocupar com aquilo que não posso mudar.
A idade não me define; o que me
define é o brilho que ainda trago no olhar, quando algo me encanta e esse
brilho por vezes é azul, outras verde, cinza, mas sempre com sinceridade.
Gosto de café, com ou sem leite,
de conversas longas e de manhãs sem pressa no meu “mundinho”.
Gosto de recordar, mas também de
sonhar.
Sim, ainda sonho, mas nada me
aflige, não tenho nenhuma obsessão, sonho com risos verdadeiros, com dias
cheios de sol e principalmente ser feliz e ver o meu filho feliz.
Sei que não preciso provar nada a
ninguém.
Posso ser quem sou, com rugas de
alegria e também de tristeza, mas com histórias "refletidas" no olhar.
Sou feita de memórias boas,
algumas más, de afetos guardados, de silêncios que já não me pesam.
O mais bonito é perceber, ou
sentir, que ainda tenho muito para viver, porque envelhecer, afinal, não é
perder tempo é sim, viver mais devagar e ter a liberdade de ser, porque
efetivamente o tempo não rouba a juventude, apenas a transforma em calma, sabedoria
e gratidão, sem pressas.
Hoje celebro cada linha do meu
rosto como quem lê um livro bem vivido, sorrio porque, a vida me sorri de
volta. Afinal chegar aos 65 anos não pode ser envelhecer, mas sim olhar para
nós por outro prisma e ser grato, a nós, ou seja lá a quem for.
Sem dúvida envelhecer é um
privilégio "negado" a muitos, ao Nando, por exemplo porque eu já vivi
mais que uma década que ele!
Parabéns a mim.
A vida é assim, continuou e tanto para te "contar"
A morte dos nossos Pais, é uma ferida nos nossos alicerces, nas nossa raízes.
Nada mais é igual.
Mãe, se estivesses connosco, hoje fazias 92 anos.
A saudade existe sempre, mas sem dúvida, estes dias são mais lembrados, sentidos e dolorosos.
Parabéns para ti.
"Porque é que na Inglaterra se constroem aviões cada vez maiores, bombas cada vez mais pesadas e, ao mesmo tempo, se reconstroem filas de casas? Porque é que se gastam todos os dias milhões para a guerra, se não há dinheiro para a medicina, os artistas e os pobres? Porque é que há homens a passar fome se, em outros continentes , apodrecem viveres? Porque é que os homens são tão insensatos? Não acredito que a culpa da guerra caiba exclusivamente aos que governam e aos capitalistas. Não, o homem da rua também tem a sua culpa, pois não se revolta. O homem nasce com o instinto da destruição, do massacre, da fúria, e enquanto toda a humanidade não sofrer uma metamorfose total, haverá sempre guerras. O que se construiu e cultivou e o que cresceu será destruído e à Humanidade só resta recomeçar"
(Anne Frank - quarta feira, 3 de Maio de 1944)Parabéns Rafael, Rafa para nós.
Que tenhas nascido para ser FELIZ são os meus votos.
Nasces-te com 2.720 kg, 46 cm, tão pequenino mas tanto que eu já te "gosto".
És lindo.
Rafael. 20/06/2025
Seu signo: Gêmeos
Nasceu pouco passava das 15 h