domingo, 21 de fevereiro de 2010

SINCERIDADE


Tento ser sempre o mais sincera possível, a todos os níveis, em todas as situações, não quero que me "atirem a cara" que eu disse isto e que depois fiz aquilo.

Esta minha maneira de ser, esta minha atitude, "herdei-a" da minha mãe.
Quando me apercebo que me estão a esconder alguma coisa, quando tenho a precepção que não estão a ser completamente honestos, quando sinto que estão a contar as coisas, as situações "pela metade", fico triste e essa tristeza, não me "deixa" questionar, fazer todas perguntas, porquê ? porque não dizes? porque não contas tudo?? porquê???.

Infelizmente, durante a minha vida, já tive alguns dissabores por ser como sou... "sincera demais" como já alguém me disse...

 Agora, como "burro velho não aprende línguas", e se de nova não "aprendi",  não tenho outro remédio senão conformar-me e aceitar as pessoas como elas são, mas ter sempre "um pé atrás" que é coisa que nunca gostei de fazer, mas!...



("Estamos tão familiarizados com a hipocrisia que a sinceridade de alguém nos parece um sarcasmo.")

Sem comentários:

Enviar um comentário