Ontem, foi a entrega do Diploma de Licenciatura do meu filho. Foi um longo caminho que ele percorreu, e no fundo nós também porque o acompanhamos em todos os momentos! os bons, em que ele estava bem, sabia que determinado trabalho tinha corrido bem e esperava por isso uma "nota positiva", como nos momentos piores, ou "menos bons", em que ele chagava a casa muito stressado e falava "pelos cotovelos", nesse aspecto saía à mãe... a mãe também fala muito!
Agora, vai receber este diploma e depois tem mais um, o de "Mestre", que se tudo correr como eu espero, acaba este ano, embora a tese lhe esteja a pôr alguns "cabelos brancos"...
Não teve muita sorte como o orientador que lhe "calhou na rifa", é uma pessoa muito ausente e muito "vaga"... mas vai tudo correr bem.
Não é por ser meu filho, e sei que tem alguns defeitos, mas tem muito mais qualidades que defeitos!... é um ser humano lindo por dentro e por fora, amigo do seu amigo, e quando se mete em "alguma coisa", é muito perfeito e não gosta de desistir... tenho a certeza que se não fosse esta "parte dele" já tinha mandado a "tese para o espaço"... embora que agora já está a entrar melhor na "ginga joga"...esquema!.
Tenho muito orgulho nele também por ter uma personalidade muito forte, por vezes prejudica-se por ser assim... mas eu também me prejudicava e a vida ensinou-me a ser mais "ponderada"... porque segundo diz o ditado "-galinha sonsa mama o seu e o do vizinho"... mas ser assim a 100% eu também nunca vou conseguir ser! que havemos de fazer? cada um é como é.
Em relação à entrega do diploma propriamente dito, foi muito giro, não contava que além dos oradores, também houvesse espectáculo. Houve um espectáculo de dança, com os "Chicago", bastante interessante, os moços tinham uma ginástica, mas que ginástica!
Houve também uma cena bastante ternurenta quando enquanto uma delas cantava, uma par simulava o amor.. com cenas de muita meiguice, muito bonito mesmo. E um espectáculo de dança, ao qual puseram o nome de: "Fame" que foi dos grandes sucessos dos anos 80, e que eu lembro muito bem!
Em relação aos discursos, gostei particularmente do discurso do Patrono, Dr. Alberto da Ponte da Sociedade Central de Cervejas, fez um discurso muito focalizado para os jovens Drºs e Drªs dizendo e focando muito as seguintes palavras: "nunca desistam" vocês são capazes e incutindo sempre um discurso ótimista. O discurso do presidente, Professor Ferrão Filipe, foi mais "inflamado" o homem vibrou com o que disse e fez até "soltar" algumas gargalhadas na plateia. O Mestre Daniel Sá, a meu ver, foi um pouco mais sentimental...
Agora vou seguir o raciocínio ótimista deles e dizer que todos vão ser felizes a nível profissional... Vamos esperar para ver!
A pior parte, foi a "caixa" para o Diploma... pequena demais e a tampa não encaixa... a meu ver foram feitas rigorosamente do tamanho do Diploma, mas como a tampa, e a parte de baixo, também ocupam algum espaço, não fecha... um grande "erro"... não sei de quem teria sido, mas fosse de quem fosse, devia ser responsabilizado por tal e serem feitas novas... porque assim não servem para "nada"...
Sem comentários:
Enviar um comentário