quarta-feira, 25 de maio de 2011

INTERMAMENTO



Depois de mais uma manhã sem comer absolutamente nada, por volta do meio dia, lá o convenci a ir ao Ipo ao médico ver se havia alguma coisa para lhe tratar a boca que mais parecia uma "chaga só", desde língua a lábios, a bochechas,enfim, tudo...
Chegamos ao "Hospital de dia" que é onde ele faz a quimioterapia e disseram que tinha que ser no "Sanp" ali só era se por acaso ele fosse fazer tratamento hoje.

Dirigimonos então para o Sanp.(Serviço atendimento não programado)

Depois de alguma espera,  lá o chamaram! entrei com ele no Gabinete e a médica, depois de ter ouvido dizer que ele não come nada desde segunda feira, a não ser o tal "Fortimel", que é um suplemento alimentar e mesmo assim com muito custo,  não tinha outro "remédio" senão interna-lo!

Entretanto que tinha que fazer análises que ainda iriam demorar aí umas 2 horas e que eu teria que esperar cá fora, decidi  por isso vir a casa e assim além de depois já lhe levar o saco, também comia qualquer coisa visto serem  já 15 horas.

 Quando cheguei a casa, passado uns minutos telefonou dizendo que já estava na enfermaria.
Está então com soro, tem um líquido para a boca, uma pomada para os lábios e só bebe chã. E como está com os valores de Potássio muito em baixo, está também a ser medicado nesse sentido.
Pela primeira vez desde estas "andanças" que ele ficou com as lágrimas nos olhos quando eu e o filho viemos embora... e tive muita pena dele, se existem pessoas que não mereciam isto ele é uma delas. Mas a vida é assim, não é por merecimentos é por o que tem que ser. Está então no Prédio do Hospital de Dia no Piso 4 cama 9. Como 9 é o meu número, vai correr tudo bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário