terça-feira, 22 de janeiro de 2013


 


Tenho andado de dia para dia para escrever sobre a minha ida a França e por uma coisa ou por outra não tenho conseguido, sim porque apesar de estar desempregada não tenho tempo para nada, as pessoas riem-se mas é um facto, quando trabalhava fora, tinha tudo "rotinado", sabia em que dias tinha que fazer o quê agora como se não fizer de manhã faço de tarde e se não fizer de  tarde, faço de noite torna-se mais complicado... hehehe mas vamos ao que interessa. Tenho pelo menos 3 primos e um grande amigo de infância de meu marido em França, esse amigo morou toda a vida em frente a casa dos meus sogros e está em França há muito mais de 30 anos! fugiu para lá devido a um acidente que teve e que mais tarde, veio cá e teve que cumprir pena aqui em Custóias era o meu filho bebé e todos os domingos o íamos visitar, posso até dizer que o Nando o considerava um irmão, foi ao nosso casamento e depois da pena cumprida, sempre que vinha a Portugal, o que fazia 2 vezes o ano, sempre nos convidava para almoçar e muitas vezes enquanto o Nando estava com ele a pescar eu apanhava uns banhitos de sol...e é uma das pessoas que sempre insistia que o fosses visitar a Paris e nunca fomos, tenho um primo, mas com esse não tenho contacto e tenho mais duas primas irmãs,  também em Paris.

Uma delas, a Fátima, sempre que vem a Portugal, além de vir cá a casa, convida nos sempre para almoçar com eles e insistia sempre para que lá fossemos, principalmente depois que foi morar para esta nova casa mas já na outra o fazia e eu embora gostasse ficava caro, pois éramos três e como tenho referido por várias vezes, nunca tive a vida muito "folgada" e o tempo foi passando o Nando até dizia que se calhar nunca iríamos, mas eles sempre insistiram que só pagávamos as viagens mas pronto o tempo foi passando e acabamos por não ir!.

Entretanto depois que fiquei viúva, comecei a falar mais vezes com a minha prima Manuela e também ela me ofereceu a casa para lá ir passar uns dias, (também tenho sorte de vez em quando digam lá se não tenho???)
Entretanto quando o meu primo fez anos, ao dar-lhe os parabéns, por acaso no facebook, ele voltou a falar então, decidi procurar bilhetes o meu filho disse que ficava, até porque não sabe a vida dele e que eu podia ir sem stress e eu lá me decidi! então vou passar uma semana a Paris!


 E o meu irmão já me disse que o que custa é começar (ele já esteve lá a passar 15 dias em casa do outro primo Rui do qual não tenho grande afinidade) e então desta vez,  vou para casa da minha Prima Fátima, da próxima vez, então para casa da Manuela, sim porque espero que haja pelo menos uma próxima vez..:)

Comprei o bilhete e  até já paguei, mas vou ter que perguntar a alguém que entenda porque penso que com 30 dias de antecedência tenho que imprimir o bilhete e fazer o chek in pela net e estou mesmo a leste de como se processa daqui para a frente...:(

Agora é assim, penso que devia estar mais feliz por o ir fazer, mas sinceramente estou mais ou menos! tenho pena não ter tido oportunidade de ter ido enquanto o Nando estava comigo, se tenho, mas pronto depois de lá estar, penso desfrutar de uma cidade que dizem ser das mais belas...

Sem comentários:

Enviar um comentário