domingo, 5 de maio de 2013

:(

Queixamo-nos  e queixamo-nos e voltamos a queixar, daquilo que temos daquilo que perdemos, daquilo que se foi embora,daquilo que nunca foi nosso, daquilo que não nos devíamos nunca queixar, queixamo-nos da vida fácil ou da vida difícil que temos ou não temos, daquilo que não nos faz falta, daquilo que nos faz falta e muitas vezes esquecemos que existe sempre alguém pior que nós, com muitos mais problemas!...

Tudo isto para dizer o quê? que estive com a "C"... uma pessoa que conheço já há vários anos que sei mais ou menos a história de vida dela e a quem deixei de ver sensivelmente desde os meados do mês de dezembro.

 Hoje, excepcionalmente estava a tomar o pequeno almoço numa confeitaria perto de casa e vi-a! ela não se apercebeu e eu chamei-a... fiquei "estarrecida" com o que me contou...

Depois de várias "tramoias" de uma amiga de quem foi sócia e que eu já sabia, embora não soubesse que o casa era desta gravidade, acabou por ficar sem a casa sobre a qual esteve e pagar um empréstimo durante uma "porrada" de anos, sem a mobília e para piorar toda esta já de si triste situação, foi operada duas vezes a um cancro da mama! a 1ª vez foi-lhe retirado um "bocado" e a 2ª mastectomia radical da mama esquerda, anda e andará a ser vigiada no IPO .


Embora fragilizada, como é natural, com um ânimo, com uma força de vontade avassaladora e sempre a dizer que temos que olhar e seguir em frente e nunca baixar os braços, não deixando, no entanto de dizer que "havia pessoas na família que estavam em condições de ter resgatado a casa e a quem ela pagaria fraccionado" ...

Neste momento vive muito perto de mim, mesmo ao virar da esquina!


 Que tenha sempre tudo de bom e que a vida lhe possa sorrir são os meus votos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário