sábado, 18 de maio de 2013

ESTE PAÍS NÃO É PARA NOVOS, NEM PARA VELHOS, É SIMPLESMENTE PARA MEIA DÚZIA DE "MAMÕES"


"Não percebo como há pessoas a dizer que há muito trabalho por aí...a vossa opinião é válida como qualquer outra,mas, sem ofensa, devem estar afastados dessa realidade. Sabiam que 90% dos anúncios de emprego são falsos? Que são colocados para recolha de dados para publicidade, call-centers e afins? A mim assusta-me saber que uma pessoa constrói um CV com algumas informações pessoais e depois aí anda ele nas mãos de sabe-se lá quem. Desde que comecei a procurar emprego que aumentou exponencialmente a recepção de emails de seguradoras, cursos, vodafone, optimus, cosméticos yata yata... Alguns nota-se logo que são falsos, erros ortográficos gritantes, frases sem nexo enfim...outros é impossível uma pessoa desconfiar.
E nem vou começar a falar na quantidade de esquemas, por exemplo os que oferecem um determinado cargo e quando uma pessoa vai a ver é um esquema para pôr as pessoas a fazer peditórios porta a porta, supostamente para a Cruz Vermelha e outros(o que eu dúvído muito).
E sei construír um currículo, sem erros, bem feito. E sei comunicar e apresentar-me. Mas a verdade é que nem me chamam para chegar a tanto... Portanto não queiram dizer-me que eu não estou a procurar bem.
A todos que me desejaram forças um muito obrigada. A sério. Lamento que tantos de nós, jovens e não só, estejamos neste poço sem fundo. Só me resta continuar a procurar...até quando..."



 "Somos uma geração perdida como a dos que foram e morreram na Guerra do Ultramar. Queria deixar palavras de fé e esperança, mas não consigo. Também eu vivo sufocada e envergonhada por não exercer uma actividade em que receba salário. Tenho uma ocupação, mas não é remunerada. Sinto-me menos pessoa por causa disso."
(shiu) 


Hoje em dia, os funcionários têm por obrigação fazer o trabalho de 3 ou 4 e o problemas é que têm mesmo que o fazer pois se o não fizerem: "A porta da rua é a serventia da casa" porque há sempre quem o queria fazer até por menos salário! infelizmente é o País que temos e tenho imensa pena da malta nova, nem podem olhar para o futuro com "olhos de ver" o que é triste! muito muito triste! 

1 comentário: