sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O NANDO ADORAVA MACAQUINHOS...

♪♫♩♫

Já ouvi mil vezes aquelas músicas que me fazem lembrar as nossas conversas e, acima de tudo, me fazem lembrar o teu sorriso. Inesquecível!

25 MESES DE SAUDADE!


Senti tanta, mas tanta dor que penso ter aprendido a viver com ela e naquela noite, estava acordada e depois do telemóvel tocar com a triste notícicia, procurei encontrar uma resposta mas na minha cabeça o que encontrava eram mais e mais perguntas e uma não mais me deixou: porquê tu?!...

E sei, tenho a noção que a minha capacidade de amar também se foi naquela noite, aumentou sómente o amor por o nosso "menino", desde aí dobrou pois é por mim e todo o que tu também lhe tinhas e deixas-te em mim!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A NOITE


 



"  já está praticamente no final, a chuva parou por breves instantes e apesar de não conseguir observar qualquer estrela encosto-me à janela para admirar a cor do céu nesta noite fria… o silêncio, gelado e assustador, sopra-me ao ouvido o quanto sinto a tua falta…"

domingo, 23 de fevereiro de 2014

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

HOJE,

fui almoçar a casa dos meus cunhados que moram em Vila Nova de Gaia. A Bia telefonou ontem a dizer que a igreja tinha recebido donativos, neste caso concreto uma quantidade razoável de calçado, para ser vendido para angariarem fundos e que se eu queizesse podia ser que houvesse alguma coisa que gostasse e para almoçar com eles. Fui de metro e por volta das 12,30 h,estava a sair na "Câmara de Gaia". Dei uns passos, e pareceu-me ver uma "Malangina" chamada Cristina Romariz, com quem tomei conhecimento através do Facebook, os pais dela eram médicos em Malanje, e como Malange era cidade relativamente pequena, os meus lembram-se deles, pois eram sem dúvida bastante conhecidos.

Como estava a dizer, pareceu-me ser ela e "arrisquei" perguntar e não é que era mesmo? fiquei super contente. Depois de um breve conversa, ela disse que nos próximos encontros de Malanjinos que eu ia com ela pois ela até nem nasceu em Malanje, nasceu em Luanda tendo ido com 2 anos para lá e seguidamente esteve penso que me disse Lubango, não estou bem certa e que não me "preocupasse" que muitas pessoas só se conheceram cá e unicamente pelo facto de lá terem estado, quer por nascimento ou só permanência. Gostei, sinceramente gostei muito.

Em relação ao sapatos, comprei 4 pares de sabrinas, uns de tacão "razoável" para as minhas saídas noturnas :P e umas sapatilhas vermelhas pois era a única cor que havia, embora não seja muito adepta de sapatilhas, pelo preço... e sabem que preço? simplesmente 1 €!!! sim não me enganei, 1 €...

As sapatilhas de uma marca Espanhola, os sapatos, como diz a minha amiga Branca são da "loja Chique"...
:D :D :D quando acabar "é noite" lol !

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


UM BRINDE PARA TI! (si)

Hoje foi um dia importante para uma pessoa que está dentro do meu coração. Sei que provavelmente não irá ler isto e também não é a intenção com que o faço.

Parabéns por mais esta etapa e que a vida te continue a sorrir hoje e sempre são os meus mais sinceros votos.  

"ENTÃO TU PENSAS QUE HÁ MUITOS CASAIS COMO NÓS POR ESSE MUNDO?

Os nossos mimos, a nossa intimidade, as nossas carícias são só nossas; no nosso amor não há cansaços, não há fastios, meu pequenito adorado! Como o meu desequilibrado e inconstante coração d'artista se prendeu a ti! Como um raminho de hera que criou raízes e que se agarra cada vez mais. Vim para os teus braços chicoteada pela vida e quando às vezes deito a cabeça no teu peito, passa nos meus olhos, como uma visão de horror, a minha solidão tamanha no meio de tanta gente! A minha imensa solidão de dantes que me pôs frio na alma. Eu era um pequenino inverno que tremia sempre; era como essa roseira que temos na varanda do Castelo que está quase sempre cheia de botões mas que nunca dá rosas! Na vida, agora há só tu e eu, mais ninguém. De mim não sei que mais te dizer: como bem mas durmo mal; falta-me todas as manhãs o primeiro olhar duns lindos olhos claros que são todo o meu bem."
(F.E.)

UM AUTÊNTICO "MUNDO"...

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SE CONSIDERARMOS




o facto de ser feliz ligado a: cair, chorar, conseguir  levantar e rir, se for resolver os problemas, mesmo os piores e mais terríveis, se for termos alguns momentos negros e apesar disso, chegarmos ao fim do dia e termos sempre esperança que amanhã será um dia melhor, se for o facto de nos podermos irritar, sem, no entanto, perdermos a razão, se for termos a capacidade de sofrer, de amar e no fim conseguirmos curarmo-nos e principalmente se conseguirmos ser optimistas para pensar sempre positivo e tentarmos conseguir tudo a que nos propusermos, então aí sim, talvez se consiga dizer que sim: "somos felizes"!

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos."
(w.s)

"De pouco me serve, para ser feliz, o facto de poder ir tomar café a Londres e voltar para o almoço, ou ter a possibilidade de assistir a um importante jogo de futebol comodamente instalado na sala de estar da minha casa, se o meu egoísmo me afastar diariamente dos outros. Ou se a consciência me acusar de ter conquistado dinheiro e bem-estar à custa de prejudicar outras pessoas.
(P.G.)

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

sábado, 8 de fevereiro de 2014

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

UMA "PASSEATA" PELO PORTO!





Apesar de o tempo não estar assim muito "famoso", a chuva deu algumas tréguas e foi possível andar um pouco a pé. Primeira paragem, numa casa que é muito gira pois tem uma "enormidade" de artigos com música, desde coretos a simples caixinhas de música, algumas coisas bastante caras, outras mais ou menos e algumas acessíveis, Chama-se "Porto de magia".



Encantei-me por um coreto que para mim é lindíssimo e tem como música a "Kaiser-walzer de Johann Strauss. Simplesmente adoro....






Seguidamente um lanchinho na "A loja dos Pasteis de chaves", na Rua Firmeza e como não podia deixar de ser, uns pastelzinho de Belém, onde? no Porto pois claro! (Nata  Invasão de canela) Rua Santa Catarina.








Pare terminar, uma visitinha ao estabelecimento da Catarina Portas, situado na Rua Galeria de Paris! Um estabelecimento simpático, mas com as coisas extremamente caras! Também tem os "coretos" mas mais caros sensivelmente 2 ou 3 euros! 
 


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA O CANCRO!

 "O Dia Mundial de Luta Contra o Cancro celebra-se anualmente no dia 4 de Fevereiro. O objetivo do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro é desmistificar algumas das ideias pré-concebidas sobre o cancro e informar sobre fatos reais da doença.

A celebração do Dia Mundial baseia-se na Carta de Paris, aprovada em 4 de Fevereiro de 2000, na Cimeira Mundial Contra o Cancro para o Novo Milénio. A Carta apela à aliança entre investigadores, profissionais de saúde, doentes, governos e parceiros da indústria no âmbito da prevenção e tratamento do cancro.

 Cancro em Portugal

  • Em Portugal morrem 70 pessoas por dia com cancro, o que significa que, a cada hora que passa, 3 pessoas morrem vítimas da doença. No total, por ano são registados 25.000 óbitos.
  • Os cancros que mais matam são os do cólon, reto e ânus, assim como os cancros da laringe, brônquios, pulmão e estômago.

Dados sobre o cancro

  • O cancro é uma das principais causas de morte no mundo. Todos os anos, cerca de 8 milhões de pessoas morrem vítimas de cancro e estima-se que a doença será responsável por mais de 84 milhões de mortes entre 2005 e 2015.
  • O cancro contabiliza mundialmente mais mortes que VIH/SIDA, tuberculose e malária juntos. Das 7,6 milhões de mortes por cancro no mundo em 2008, mais de 55% ocorreram em regiões menos desenvolvidas. Em 2030, estima-se que de 60 a 70% dos 21,4 milhões de novos casos de cancro ocorrerão nos países em desenvolvimento.
  • De acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de 40% de todos os cancros podem ser prevenidos e outros podem ser detectados numa fase precoce do seu desenvolvimento, tratados e curados.
  • Estima-se que o número de casos de cancro e mortes relacionadas a nível mundial venha a duplicar nos próximos 20 a 40 anos, especialmente nos países em desenvolvimento." 
TENHO ESPERANÇA QUE SE CONSIGA A CURA. 
 PARA O NANDO JÁ NÃO HÁ NADA A FAZER MAS PARA AS MILHARES DE PESSOAS QUE LUTAM CONTRA ESTA TERRÍVEL DOENÇA! 

E POR MIM CHEGA!!!



segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PELOS VISTOS,

Ian Thorpe, não morreu!v foi "falso alarme", está internado devido a overdose!

A MIM PESSOALMENTE FAZ-ME PENSAR...


Domingo, morreu  Philip Seymour Hoffman, de 46 anos e vencedor do Oscar de melhor ator por “Capote” em 2006.

Hoje, morre  o ex-nadador australiano Ian Thorpe, pentacampeão olímpico. Os dois pelo mesmo motivo: drogas.

 Pergunto eu: o que é que esta gente precisa? "sarna para se coçar" só pode, com o "mundo aos pés" com tudo o que milhões de pessoas precisam, pois venha quem vier dinheiro dá felicidade, mas é necessário ter a cabeça no lugar, porque chegamos à conclusão que ninguém é "pobre senão de espírito" e estes foram-no, sem dúvida e tão pobres mas tão pobres, que nada mais tinham a não ser dinheiro!

No meio desta "selva" que é a vida, temos que ter em primeiro lugar, muita auto estima, o chamado "sangue frio" e o pensar que o que "for será" mas nunca, enterrar a cabeça na areia... jamais! 

domingo, 2 de fevereiro de 2014