terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SE CONSIDERARMOS




o facto de ser feliz ligado a: cair, chorar, conseguir  levantar e rir, se for resolver os problemas, mesmo os piores e mais terríveis, se for termos alguns momentos negros e apesar disso, chegarmos ao fim do dia e termos sempre esperança que amanhã será um dia melhor, se for o facto de nos podermos irritar, sem, no entanto, perdermos a razão, se for termos a capacidade de sofrer, de amar e no fim conseguirmos curarmo-nos e principalmente se conseguirmos ser optimistas para pensar sempre positivo e tentarmos conseguir tudo a que nos propusermos, então aí sim, talvez se consiga dizer que sim: "somos felizes"!

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos."
(w.s)

"De pouco me serve, para ser feliz, o facto de poder ir tomar café a Londres e voltar para o almoço, ou ter a possibilidade de assistir a um importante jogo de futebol comodamente instalado na sala de estar da minha casa, se o meu egoísmo me afastar diariamente dos outros. Ou se a consciência me acusar de ter conquistado dinheiro e bem-estar à custa de prejudicar outras pessoas.
(P.G.)

Sem comentários:

Enviar um comentário