terça-feira, 29 de julho de 2014

É de lei que, ao fim de 3 anos as pessoas podem pedir para "levantar o corpo". Também se pode esperar que eles mandem o aviso mas isso só ao fim de mais ou menos 7 anos, que é o tempo que leva a darem a "volta" ao cemitério, isto é a todas as secções. Se forem eles, Junta de Freguesia  a mandar o aviso, só se paga se der "ossada", se formos nós a pedir, temos que pagar de uma maneira ou de outra.

Então acontece que eu fui pedir para ser feito, assim não tenho necessidade de pôr flores em dois sítios. Está marcado para as 14 horas mas eu que, dizia que queria ver, ontem decidi não o fazer, embora já tenha e só por estar no cemitério na altura assistido a alguns levantamentos, agora é diferente as pessoas não me diziam nada e agora é o meu pai!

 Estou convencida que vai "dar", pois ele tinha 36 kg de peso quando foi transferido do Hospital Santo António para o Joaquim Urbano, era o que se costuma dizer "pele e osso" e creio restar só osso e foi isso mesmo que eu disse à "gaja" da Junta de Freguesia que estava a tentar dissuadir-me de o fazer dizendo que o pai dela também era magro e que ao fim de três levantamentos mandou-o cremar! falou que tinha que pagar de uma maneira ou de outra e eu disse-lhe para não se preocupar com o pagar que felizmente minha mãe tinha deixado dinheiro para isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário