domingo, 18 de janeiro de 2015

FIM DE TARDE fora do comum!

 


Ás vezes também me acontecem "abrolhos" e hoje foi um deles!!!!


Na passada 5ª feira encontrei um rapariga a quem os pais compraram um andar aqui no meu prédio mas  que ela nunca habitou porque a casa da mãe é uma vivenda enorme e como se tinha divorciado, ficou a viver com a mãe. Enquanto estive a administrar o condomínio, ficava muitas vezes na conversa, mais com a mãe que com ela pois ela é professora e não vinha muitas vezes! Ela andava a fazer compras no continente e eu também, falou-se de várias coisas entre elas do condomínio e ela disse-me para lá ir a casa, dando-me a morada e os nºs de telefone dizendo que gostava que eu fosse já este domingo porque :"vamos estar lá todos"...

A casa é relativamente perto da mim, a caminho de Matosinhos e eu lá fui. Ao passar com o carro e embora ainda fosse dia, achei a casa com muita luz, uma varanda do 1º andar, com luz e a parte de baixo também! estacionei o carro e fui andando até  que por entre as cortinas, no rés-do-chão, via muita gente a espreitar e a fazerem-me sinal para correr o portão da garagem! A determinada altura, pensei que me tinha enganado e que não era ali, mas entrei, fui até ao fundo do quintal e apareceu-me a mãe que me fez uma "festa"... ". entre, entre hoje são os anos dos gémeos"... eu sabia que a filha tinha voltado a casar e tinha tido gémeos, dois rapazes o que eu não sabia é que hoje faziam 2 anos... assim que entrei na sala e vi tanta gente, bem, não vou dizer que fique envergonhada pois não é o meu "forte" mas senti-me uma autêntica penetra assim tipo Lili Caneças que vai feita croma comer um rissolzito...lol...

A filha super simpática disse-me o nome dos filhos e serviu-me uma fatia do bolo dos anos.
O pior foi o que aconteceu a seguir, perguntou-me se eu queria uma fatia de folar, ao que eu disse que não mas ela insistiu dizendo que foi a mãe que fez e toca a meter-me no prato uma fatia tipo "camião tir" de bola.... só que não era o que eu imaginava, eu imaginava um bolazinha de carne mas esta era uma bola de maça!... nunca comi nada tão "horrível", para mim como é evidente, pois se elas a fazem é porque gostam...
mas concluindo, alguma, quase que a engoli e depois arranjar solução para me desenvencelhar do resto??... lol Aproveitei a ida à cozinha de uma Srª que por lá andava, fui atrás dela, perguntei onde era o lixo e "zás" disse-lhe que tinha almoçado tardíssimo e que não me cabia nem mais um pedrinha de açúcar...

Voltei á sala, despedi-me à Francesa e saí, ela insistiu em comer mais qualquer coisa porque a verdade é uma, a mesa estava cheia, era tartes, tortas, fruta, etc.

Em primeiro lugar, se ela me tem dito que os filhos faziam anos, não ia e segundo lugar, muito menos sem uma lembrança para os muídos. E estive para levar meia dúzias de bolos e ainda bem que não o fiz....lol

Fizeram-no com a melhor das boas vontades e fizeram uma coisa que muitas pessoas família nunca fizeram...

Tenho caso de familiares que fizeram grandes festas e a família "pelintra" nunca foi convidade e mais não digo! 

Sem comentários:

Enviar um comentário