sexta-feira, 2 de setembro de 2016

FOFINHA

Fofinha ao colo da "mãe"
Não sei precisar os anos, mas há mais de 15, uma sobrinha, que é "doida" por animais, tinha um amigo polícia que sempre que via algum cão abandonado ligava-lhe e ela, tratava de o ir buscar e de arranjar uma #família# . Aconteceu à fofinha. Numa noites e em pleno "Castelo do queijo", lá estava, parecia uma barata tonta pois tinha sida abandonada "sem dó nem piedade".

Minha sobrinha foi buscá-la e levou-a à tia, irmã de meu marido, até  "arranjar a quem a dar". Foi ficando foi ficando e acabou por ser adotada por eles. Tratam-na como se fosse uma filha, até porque eles nunca tiveram filhos e só visto, é mesmo tratada a "pão de ló".

Pois a fofinha, tem um defeito, ninguém, mas ninguém lhe pode tocar,  só eles, os "pais" e se lhe tocam ela arreganha os dentes e até morde que foi o que aconteceu comigo uma vez que fomos de férias na casa de  Alcacér do Sal, ela estava debaixo da mesa eu devo ter-lhe tocado e ela "abocanhou-me" o pé, apesar de me conhecer e de eu ser presença assídua em casa deles! A única diferença entre quem ela conhece e quem não conhece é só o facto de não ladrar, mas tocar-lhe está fora de hipótese! e eu continuo a ser a "tia" dela e sempre serei :P

Eu, sempre disse que o facto de ela ter sido abandonada, deve tê-la marcado de tal maneira, que não confia absolutamente em ninguém, só em quem a acolheu no momento em que mais precisava. Tem um vou-lhe chamar "trauma de infância"  que a marcou  para sempre.


Sem comentários:

Enviar um comentário