quarta-feira, 16 de novembro de 2016

PARA MEDITAR...

"Em plena aula, um professor, sem dizer uma palavra, pegou num franco grande, vazio e começou a enchê-lo com bolas de golfe. De seguida, perguntou aos alunos se o franco estava cheio. Todos eles estiveram de acordo em dizer que sim. Então o professor pegou numa caixinha de fósforos e deitou-os dentro do frasco. Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas! O professor volta a perguntar se o frasco estava cheio e eles voltam a dizer que sim! seguidamente o professor pegou numa caixa de areia e despejou-a dentro do frasco. Obviamente a areia preencheu todos os espaços vazios do copo e o professor volta à pergunta já "batida", se o frasco estava cheio. Os alunos foram ainda mais retumbantes no sim que pronunciaram. De seguida, o professor adiciona duas chávenas de café ao conteúdo do frasco que preencheram todos os espaços vazios entre a areia. Nessa altura os alunos riram à gargalhada e quando os risos terminaram, o professor comentou:
"Quero que percebam que este frasco é a vida. As bolas de golfe são as coisas importantes: A família, os filhos, a saúde, a alegria, os amigos, as coisas que vos apaixonam! são coisas que mesmo que perdêssemos tudo o resto, manteriam a nossa vida ainda cheia. Os fósforos representam outros elementos importantes da nossa vida, como o trabalho, a casa, o carro, etc. A areia, é tudo o resto, são as pequenas coisas. Se primeiro colocarmos a areia no frasco, não haverá espaço para os fósforos nem para as bolas. O mesmo ocorre com a vida. Se gastarmos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que são realmente importantes. Prestem atenção ao que realmente importa. Estabeleçam as vossas prioridades e o resto é só "areia".
Nessa altura um dos estudantes levantou o dedo e perguntou: Então o que representa o café? O professor abriu um sorriso e disse: Ainda bem que há alguém que está bem atento e pergunta! Isso é só para vos mostrar que, por mais ocupada que a vossa vida possa parecer, há sempre lugar para tomar um café com um amigo!"

PENSEM NISTO!

Sem comentários:

Enviar um comentário