quarta-feira, 25 de novembro de 2009

REFORMA AOS 40 ANOS DE DESCONTOS ? CLARO QUE SIM...

(Imagem tirada da Internet)



Não é a primeira vez que estou de acordo com o líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louça.

E mais uma vez não podia estar mais de acordo com ele.

Diz ele: "Reforma completa para os trabalhadores que tem mais de 40 anos de descontos, para fazer justiça aos trabalhadores que começaram a trabalhar ainda crianças"...

E isto "toca-me" profundamente...aliás, tenho um exemplo bem "perto de mim"...

Aos 14 anos, começou a trabalhar com direito a descontos para a Segurança Social, mas já com 12 anos, trabalhava nas férias, chegou a trabalhar numa barbearia Sábados todo o dia e Domingos de manhã... pela lógica, daqui por dois anos poderia pedir a reforma, mas não, vai ter que descontar 51 anos para ter esse direito...

Isto só me leva a uma conclusão, querem que as pessoas trabalhem mesmo até morrer e se morrerem "nas vésperas" de se reformarem, tanto melhor....é triste, mas é o País que temos, os "nossos governantes", os deputados, nada disto, basta trabalharem "meia dúzia" de anos e têm logo direito a reformas...mas não são "pequenas", são bem "churudas" coitadinhos como é que eles iam viver com 300 euritos?...ou menos ?

Sem comentários:

Enviar um comentário