quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ANNE FRANK E MIEP GIES

(Imagens tiradas da Internet)


Morreu com 100 anos de idade, na passada segunda-feira.


Foi ela que ajudou Anne Frank e sua família a esconder-se dos nazis e escondeu o diário que ela escreveu e que hoje é considerado um "bem do património documental mundial"


(Hermine "Miep" Santrouschitz-Gies (15 de Fevereiro de 1909-11 de Janeiro de 2010) foi uma grande amiga de Anne Frank, que lhe guardou o diário durante a Segunda Guerra Mundial)



Tenho o "Diário de Anne Frank" desde a adolescência, e foi para mim um prazer enorme ler e reler a simplicidade com que uma jovem escrevia o seu dia a dia.

Não sei se terá sido por ter gostado tanto de o ler, que desde essa altura, já tenho pelos menos uns três diários que fui escrevendo ao longo dos anos e este diário é de tal forma "involvente" que é lido inclusivamente pelas gerações mais novas.
Para mim será sempre um dos melhores "livros de sempre".




Sem comentários:

Enviar um comentário