terça-feira, 30 de novembro de 2010

NESTE MINUTO!


Acabou a minha "carreira" na firma onde trabalhei por longos 29 anos!...
Enquanto são os "velhinhos" as coisas vão "rolando", quando são os filhos, principalmente saídos da faculdade, sem experiência nenhuma, e darem-lhe logo cargos de chefia de "mão beijada" outra coisa não é de esperar.
Agora se ao menos nos fosse pago os nossos direitos, muito bem, mas não! indemnização nem "vê-la"!
Mas pronto, fecha-se hoje mais um ciclo, vamos ver o que o futuro me reserva, em termos profissionais simplesmente nada.
Também já não quero muito mais, o meu objectivo agora passa por conseguir ajudar (te) a atingires os "teus objectivos"e tentar que o Nando esteja bem! tão simples quanto isto.
Mas é com uma tristeza enorme que "deixo isto"! foram 29 anos da minha vida... aqui!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

NÃO OLHAM A MEIOS PARA ATINGIR FINS...

"Não olham a meios para atingir fins"...
Só amanhã é que é o último dia de trabalho e já me "mandaram" retirar tudo da secretária para a "mandarem embora" hoje... de tarde!
Só posso dizer que me sinto triste...muito triste! :(
É só "desbaratar" tudo...
Não têm um "pingo" de nada...
Vamos ver o que vai dar a conversa quando nos chamar... não vai ser fácil, ai não não!

sábado, 27 de novembro de 2010

EMPREGO


Qualquer dia sou eu... pelo menos a "cata" de uns carimbinhos...

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

É IMPSSÍVEL SER FELIZ SÓZINHO(A)?

Este vídeo tem o propósito de falar sobre um filme que vi um dia destes, e que se chama: "Comer, Orar e Amar".
Ouvia falar muito bem do filme, que era "fantástico" que todas as mulheres deviam ter uma experiência daquelas e então pedi ao meu "pimpolho" para "providenciar" o filme.

Devo dizer que, primeiro, não acho o filme nada de especial, depois, não sei em que é que a mulher se sentiu emancipada, porque no fim, acaba com um homem... não o primeiro marido, mas com uma companhia...

A única diferença que encontro entre ela, e os divórcios "normais"é simplesmente o facto de ter andado a viajar... mais nada...
Serei eu que não estou a ver bem o problema? talvez!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PRENDA DADA COM MUITO AMOR !



Desde já à algum tempo, posso mesmo dizer, anos, que eu gostava de ter uma pulseira "Pandora".
Como se sabe, fica muito caro, não pela pulseira em si, mas por o preço das peças e uma pulseira "leva" montes delas...

Sei também que não é para se ter a pulseira cheia de de um momento para o outro...!!!


Mas, como estava sempre com a ideia que nunca ia ter a verdadeira Pandora, decidi (mal) comprar uma imitação, quanto a mim, fraca, da marca Noorai...ao fim de "meia dúzia de dias" principalmente os "travões" e o fecho, a ficar completamente sem cor...
Escusado será dizer que o ditado "quem não tem cão caça com gato" não é para tudo...
Agora vem a melhor parte... eu como tenho um filho de ouro, a minha prenda de anos foi.... uma pulseira PANDORA" com um coraçãozinho... fiquei muito feliz! vai ser um marco no dia dos meus 5o anos que vai ficar para sempre!
E foi dada eram 2h e 3o minutos da manha!, já era dia 25, o meu dia ...acordei e recebi a prenda.
Adorei, és lindo e o meu mais precioso tesouro.

MEIO SÉCULO!

Cinquenta anos... muito tempo...uma vida...meio Século!


Pois é, hoje é o "meu dia"! 50 Anos.
Eu nunca fui pessoa de fazer grandes festas no dia de aniversário.

Dizem que nas décadas se deve fazer, mas sinceramente existe uma série de factores pelos quais não o vou fazer!

Posso até dizer que este dia em que festejo o quarto de século é para mim o pior dias de anos que tive em toda a minha existência!

Estarei a ficar pessimista? não sei, sei que sempre fui um pouco mais para o optimistas mas se calhar era no tempo que os momentos bons, superavam os momentos "maus" ou menos bons! que é o que agora não acontece! os momentos "menos bons" são muito mais que os momentos "bons" ou razoáveis... a todos os níveis!

Quero pensar que é uma "fase má" e que tudo vai voltar a "brilhar"...


(Aquele que vê o mundo aos 50 anos da mesma forma que via aos 20, desperdiçou 30 anos da sua vida)
(Muhammed ali)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

8-6-1981 / 30-11-2010


Nunca vou esquecer o dia em que fui pela primeira vez falar com o meu primeiro patrão.

O meu pai já trabalhava na firma e sabendo que estavam a precisar de uma funcionária para substituir uma outra que ia ter bébé, falou e mandaram-me lá ir.

Enquanto esperava, no andar de baixo, estive e falar com o genro desse meu patrão, que se mostrou uma pessoa excepcional.
Tinha um vestido verde, quase da cor dos meus olhos, não esqueço, mesmo que viva mil anos! Tinha sómente 20 anos!

Subi então ao 1º andar e "ele" pediu para "escrever o meu nome para ver se tinha uma letra bonita"...

Pelos vistos tinha porque entrei logo ao serviço no dia a seguir, dia 8 de Junho do ano 1981...(quanto á letra eram os olhos dele)

Ao longo de 21 anos tive sempre o mesmo patrão, temperamental, por vezes perdia a razão pela maneira como falava, mas sempre cumpridor e eu "sentia" que tinha um certo carinho pela minha pessoa.

Corria o ano de 2001, finais, e sentindo-se já um pouco cansado pois tinha setenta e muitos anos, decidiu arranjar comprador para a firma uma vez que o genro não se entendia com um outro Senhor que na altura também fazia parte da "administração".

Arranjou então uma pessoa que comprou a firma por largos milhares de euros, passando a "pasta" para uma cunhada, cunhada essa que vai ser a minha patroa até ao próximo dia 30 do corrente mês, porque: "Não pode mais, vai fechar a porta"....


Mete dó... o que isto era e o que isto é... como em 8 anos "derreteram tudo" ... e não me vou alongar muito mais em comentários sobre "a origem" , desta "patroa" sobre o porquê de ter cá colocado a filha à 2 anos....saída da faculdade, sem experiência nenhuma...
Eu não digo que quem sai da faculdade não tenha o direito de trabalhar, concerteza que sim, cargos de gerência, claro que sim! mas começar "por baixo" como dizia e bem o "velhinho"... não se dá um cargo de "gestora comercial" a uma "xavala" (passo a expressão) sem noção de nada!
Mas como sempre quem se "lixa é o mexilhão" porque para ela, são 8 anos, para a filha, são 2 e não tiveram que aqui meter dinheiro nenhum! foi tudo dado de "mão beijada" mas a mim custa... e muito... e para piorar ainda mais está o facto de nem sequer trazer a indemnização a que tenho direito... mas vou lutar por ela... se vou !!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PRECISO VIVER... SIMPLESMENTE!


Nos posts que meti ontem, falava em "azar", e seguidamente, ou melhor, já bem tarde da noite, referi o despedimento de que fui alvo! ou melhor, fomos os 3 alvo!
Hoje, estou a ver o problema por um prisma completamente diferente...
Penso até que a minha vida precisa "levar uma volta", preciso mudar de rumo, sair desta rotina, conhecer caras novas, puder não me "matraquear" que está para breve o fim, pensar que foram 29 anos que tenho que "pôr" para trás das costas, pensar que tudo tem um prazo e que esta firma, já há muito estava "fora de prazo", qual yogurt azedado...
Enfim preciso "viver", para me sentir não digo 100% feliz porque com a doença do Nando, não é possível, mas pelo menos voltar a sorrir mais um pouco... resumindo: preciso viver, tão simples quanto isto, viver!

11ª SESSÃO (2ª.FASE)

A "luta continua".

Sempre com esperança que tudo fique bem, que a tua saúde volte, já não digo a ser como antigamente porque sei que isso é realmente um sonho muito grande e pelo que os médicos vão dizendo, quase impossível, mas que tenhas sempre coragem e te sintas só "menos bem", no primeiros dias a seguir á quimio!
É essa a nossa esperança.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

DESPEDIMENTO COLECTIVO (TRÊS GATOS PINGADOS)



Depois de ter referido no post anterior as preocupações com que estava, ao fim do dia, mais concretamente ás 17,45 h, fui chamada pela patroa ao armazém onde estavam os dois colegas, e foi o choradinho...dizendo "que não pode mais, que está a ficar doente" e por conseguinte vamos todos embora no final deste mês...não tem dinheiro para as indemnizações, mas os subsídios de natal e férias, vai pagar!

Agora eu, não vou assinar carta nenhuma sem ir ao Ministério do trabalho... porque o facto de não ter dinheiro para nos pagar os nossos direitos, não quer dizer que não o deva...e só o Tribunal do Trabalho, poderá resolver a questão! porque a corda "rebenta" sempre para o lado do mais fraco! o que é triste, sinceramente é triste!
Agora eu desconfio que ela deve querer pagar o que deve aos bancos e os empregados que se lixem...
Vamos ter que zelar pelos nossos interesses e se os nossos interesses passarem por uma qualquer forma de luta, vulgo Tribunal, assim será, porque segundo me dizem, as indemnizações dos empregados estão antes de pagamento a bancos!

"AZAR" OU NEM POR ISSO"!


Não posso chamar de "azar"... azar é outra coisa! Mas que me deixa muito preocupada, lá isso deixa.
Porque isto não será bem azar é tristeza, é ver o fim e os "fins" sejam eles quais forem , têm o seu quê de tristeza!...
Agoro pior são as doenças, isso sim, é o pior de tudo, o resto lá se vai "levando", se não é de uma maneira é de outra!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MY HOME!


A saturação já é tanta que neste momento só penso mesmo nisto: "home sweet home"
O que vale é que é sexta feira...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DIA DE S. MARTINHO


Há uma lenda muito engraçada que tem a ver com este dia, que é comemorado a 11 de Novembro e que é assim: Um cavaleiro Romano andava a fazer a ronda e viu um velho mendigo que tremia muito porque estava quase nu e o dia estava frio além de estar a chover motivo pelo qual o velhinho estava gelado e frio até "aos ossos" então o cavaleiro, que era muito bondoso e já costumava ajudar as pessoas mais pobres, decidiu com a própria espada cortar a capa que trazia embrulhada nele e dar metade ao pobre homem e partir.

O que se segue é que passado muito pouco tempo, parou a chuva, parou o frio e apareceu no céu um sol lindo, maravilhoso e quente.

E foi desta lenda que surgiu o termo: Verão de S. Martinho"

E o que é certo é que temos sempre uns diazinhos mais quentinhos, se não for mesmo a 11 de Novembro, é um ou dois dias depois!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

UM "POUQUITO"...


Hoje sinto-me assim... "va-se lá saber porque"...
(No fundo até sei)...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ESTA POPOTA ESTÁ "DEMAIS"...

INFELIZMENTE!


Soube hoje que do fim do mês não passa... será verdade?
Vou esperar "serenamente"... (se conseguir)!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

10ª. SESSÃO ( 2ª. FASE)


A caminhada continua... será que vais superar mais esta "luta" ?
Continuamos com esperança que sim, que as coisas corram sempre pelo melhor, e vão correr... sempre!
(O facto de se ter direito à vida, é suficiente para se viver sorrindo)