quarta-feira, 24 de novembro de 2010

8-6-1981 / 30-11-2010


Nunca vou esquecer o dia em que fui pela primeira vez falar com o meu primeiro patrão.

O meu pai já trabalhava na firma e sabendo que estavam a precisar de uma funcionária para substituir uma outra que ia ter bébé, falou e mandaram-me lá ir.

Enquanto esperava, no andar de baixo, estive e falar com o genro desse meu patrão, que se mostrou uma pessoa excepcional.
Tinha um vestido verde, quase da cor dos meus olhos, não esqueço, mesmo que viva mil anos! Tinha sómente 20 anos!

Subi então ao 1º andar e "ele" pediu para "escrever o meu nome para ver se tinha uma letra bonita"...

Pelos vistos tinha porque entrei logo ao serviço no dia a seguir, dia 8 de Junho do ano 1981...(quanto á letra eram os olhos dele)

Ao longo de 21 anos tive sempre o mesmo patrão, temperamental, por vezes perdia a razão pela maneira como falava, mas sempre cumpridor e eu "sentia" que tinha um certo carinho pela minha pessoa.

Corria o ano de 2001, finais, e sentindo-se já um pouco cansado pois tinha setenta e muitos anos, decidiu arranjar comprador para a firma uma vez que o genro não se entendia com um outro Senhor que na altura também fazia parte da "administração".

Arranjou então uma pessoa que comprou a firma por largos milhares de euros, passando a "pasta" para uma cunhada, cunhada essa que vai ser a minha patroa até ao próximo dia 30 do corrente mês, porque: "Não pode mais, vai fechar a porta"....


Mete dó... o que isto era e o que isto é... como em 8 anos "derreteram tudo" ... e não me vou alongar muito mais em comentários sobre "a origem" , desta "patroa" sobre o porquê de ter cá colocado a filha à 2 anos....saída da faculdade, sem experiência nenhuma...
Eu não digo que quem sai da faculdade não tenha o direito de trabalhar, concerteza que sim, cargos de gerência, claro que sim! mas começar "por baixo" como dizia e bem o "velhinho"... não se dá um cargo de "gestora comercial" a uma "xavala" (passo a expressão) sem noção de nada!
Mas como sempre quem se "lixa é o mexilhão" porque para ela, são 8 anos, para a filha, são 2 e não tiveram que aqui meter dinheiro nenhum! foi tudo dado de "mão beijada" mas a mim custa... e muito... e para piorar ainda mais está o facto de nem sequer trazer a indemnização a que tenho direito... mas vou lutar por ela... se vou !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário