segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ANONA


Pela primeira vez, pelo menos que me lembre, a não ser que tenha comido em Angola, em criança e não tenha já em mente, comi anona!
é muito rica em, vitamina B, cálcio, ferro e potássio.
Mas vamos ao porquê de ter provada anona.
De tarde, fui a casa da minha cunhada e perguntei-lhe como se sentia, desta vez com a quimioterapia que anda a fazer em comprimidos para tentar que o cancro que teve na mama e que fez com que tivesse tirado o peito esquerdo, não "alastrasse" uma vez que depois do último exame, as coisas parece que não estavam assim muito a 100%, ! Depois de responder que andava mais ou menos, perguntou-me se eu conhecia um fruto chamado: Anona! respondia afirmativamente mas que com franqueza se tinha provado, não me lembrava, de todo.

Contou então, que um amigo deles, tinha mandado um email, a falar do bem que este fruto faz, a pessoas com cancro!. segundo esse email, a anona: é um produto milagroso capaz de matar as células cancerosas, com puder muito superior à quimioterapia e muito melhor porque "mata" só as células más...

Posto isto, ela já comprou, já comeu várias e deu uma ao irmão para provar e dessa uma, dividi e provamos os três, e os três, gostamos muito,! é uma polpa branquinha, com vários caroços pretos.

Amanhã já vou comprar, porque embora e muito sinceramente não acredite muito nesta cura, não deixa de ser uma fruta agradável e que se não fizer bem, mal não faz com toda a certeza.

O que não deixa de ser estranho, são as diferenças de preço que são praticadas nos supermercados, segundo o que eles me disseram, no Continente é quase a 5 € o kilo e no Ldl, não chega a 3 €!! terá a ver com o País de onde eles são importados provavelmente!

1 comentário: