quinta-feira, 24 de março de 2011

"BURRO VELHO NÃO APRENDE LÍNGUAS" OU APRENDE?

Quando tinha sensivelmente 20 anos, andei a tirei um curso de dactilografia na Academia comercial Tecla, que ainda existe no mesmo sítio na Rua Álvares Cabral.
Tínhamos as teclas tapadas, com umas "rodinhas" de papel de várias cores e cada cor, correspondia a um dedo! Em frente a nós, num quadro, as letras para as quais olhávamos para puder escrever sem olhar para o teclado porque não adiantava nada, isto para quê? para podermos escrever sem por os olhos nas teclas e também ter que obrigatoriamente escrever com os dedos todos...

Uma máquina de escrever antiga é como que  uma impressora que imprime à medida que digitamos... não à melhor definição do que esta!

Entretanto fui trabalhar, para a firma onde trabalhei até o ano passado e devo confessar que nunca consegui fazer o que me era proposto, mas não foi por isso que deixei de escrever dezenas e dezenas de cartas,dezenas e dezenas de letras. recibos, etc... sim porque antigamente, sempre que queríamos fazer mais que uma carta ou mais que um recibo para o mesmo cliente, era tudo repetido... eu inclusive sabia o nome e morada de muitos cliente de cor e salteado, como se costuma dizer!

Os anos foram passando e eu nunca tive oportunidade de fazer grande coisa nos computadores da firma a nível de word e excel, porque trabalhava quase exclusivamente com um programa da firma que por acaso era da IBM, o "as400", onde  fazia então todo o trabalho, desde facturação a stocks e o que tinha que ser feito no computador, era um outro colega que o fazia.


 
Isto tudo para dizer o quê? que agora, depois de "burra velha" vou tirar um curso de informática! será que me vai servir para alguma coisa? não sei, sei que o ditado popular diz, que o "saber não ocupa lugar" e no fundo é certo. Tenho só uma preocupação que nem sempre está "em cima" mas a maior parte das vezes está, que é o Nando! será que não vai precisar de mim enquanto não estou? Agora que se sente e está tão em baixo? Espero que não! também são praticamente 2 meses e nesses dois meses tem o "menino" que além de me ter incentivado, disse estar disponível para "colaborar mais"!
Agora é só aguardar a "chamada"...

(Este "rosinha" é o pc dos "meus sonhos)

Sem comentários:

Enviar um comentário