sexta-feira, 17 de junho de 2011

RADIOTERAPIA!

Conforme previsto, o Nando hoje teve consulta com o Dr. Nuno que estava acompanhado por um outro medico. Depois de se ter falado sobre a possibilidade de puder tomar o comprimido das dores com mais frequência, eu fiz a pergunta se ele tinha conhecimento não só sobre o que nos tinha dito a Dr. Olga, como também de um telefonema que nos fizeram ontem, dizendo que ia fazer só radioterapia e que começava na próxima terça feira dia 21... ele disse que sim e que ia já falar connosco sobre o assunto.

A conversa que teve, foi bastante elucidativa sobre a gravidade da doença que ele tem....
Depois de terem voltado a estudar o caso, ou problema do Nando, tanto ele  como a  Dr. Olga e os cirurgiões,  chegaram à conclusão que o tumor se está a espalhar... está a alastrar e que, além dos riscos que a operação envolvia, mesmo pondo a hipótese de fazer radio, em pleno bloco operatório, nunca conseguiam "tirar" a doença toda... o que equivale a dizer que era um risco enorme para nada....

Agora os médicos, não escondem nada aos doentes! Ao ponto do Nando perguntar: -Quanto tempo tenho Dr.? um ano ? um mês?... e eu ali... a tentar ser "forte" como tenho sido até aqui mas a sentir, não sei o quê que me dizia que a partir de hoje, nada vai ser como antes! se até aqui eu sempre consegui disfarçar tudo, e bem; naquele momento senti que nada vai ser como dantes.. e o certo é que não tenho vontade para nada, nada me diz nada, penso no bom marido, no bom pai, na pessoa trabalhadora que sempre foi e ainda é, sempre preocupado connosco, penso que nada é certo nesta vida, penso no nosso filho, penso nas pessoas que se afastam quando mais precisamos delas mas penso sobretudo que tenho que continuar a ser forte.!

Desde 2007, ano em que lhe apareceu o primeiro, a nossa vida nunca mais foi a mesma, mas hoje, deve ter sido dos dias em que me senti mais triste em toda a minha vida...  Sei que não sou boa companhia para ninguém, não me apetece falar para ninguém...

Sei que enquanto à vida à esperança e é nessa base que temos que seguir daqui para a frente, mas que é complicado é e de que maneira!

Sem comentários:

Enviar um comentário