quinta-feira, 22 de março de 2012

NÃO CHEGAMOS A VELHINHOS :(

Sempre dizíamos, por vezes eu, por vezes ele: E quando formos velhinhos? os dois de bengala ? (eu até imitava uma velhinha a falar com os lábios para dentro como que se não tivesse dentes). Sempre em tom de brincadeira e fazia-lhe cocegas, ele tinha muitas cocegas!

Quando começou a ficar pior uma vez falamos no assunto e ele disse: comigo não, eu não chego a velho.

Ao ver esta imagem, não pode deixar de vir à minha lembrança esses momentos e outros....

E disse e digo, embora possa "ficar curada" com o tempo, nunca mais vou ser a mesma pessoa. Eu conheço-me e sei como sou sei que muitas vezes transmito tranquilidade, sou capaz de esboçar um sorriso, sou capaz de entrar numa brincadeira, mas "atrás" está a nuvem...

Tive um colega de trabalho, com quem eu fazia as viagens, isto à mais de 8 anos, porque entretanto mudei e ele ficou, que me conhecia muitíssimo bem e sabia os dias em que eu estava menos bem e tenho a certeza que se tivesse continuado a trabalhar com ele, não notaria grande diferença, seriam só dias "menos bons".

A vida é assim, mas gostava, muito sinceramente gostava, puder nem que fosse daqui por um ano ou dois, escrever que estou 100% bem.

6 comentários:

  1. Querida Ivone, sabes que já tive esse desejo durante 25 anos?
    Hoje o meu ex marido continua aqui. Apesar dos sentimentos terem mudado também gostaria de o "ter" até velhinho. Digo-te vou ter saudades por nada acontecer como sonhei … com muito amor.
    Ninguém sabe o dia de amanhã …
    Quem sabe a felicidade te abrace ainda de surpresa … nunca digas nunca … eu digo tantas vezes … Desejo que esta fase passe depressa.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Eu também digo muitas vezes nunca, mas com uma certa convicção... Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ivone
    acho que todos sabemos mesmo com um novo amor se o houver, e claro, mas mesmo se não o houver,que nunca ficamos, com uma perda, a 100 por centro, mas temos de ficar pelo menos a 70 ou 80,porque se ainda queremos cá estar e viver,temos de fazer por nos mesmos....pois o marido de certeza quer te sentir feliz,aonde ele estiver nao descansará...mas 100 por centro acredito que nao, pq e um amor de uma vida...mas ivone, tenta descansar teu coração e distrai te com o que tu gostas...
    Beijinhos amiga...eu sei que e "fácil" falar quem nunca teve uma perda dolorosa de perto, mas....desculpa qq coisa

    luadoceu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que pedir desculpa de nada.
      Eu agradeço a tua palavra amiga.
      Dizem-me e acredito que sim, o tempo vai fazer apaziguar um pouco a melancolia.
      Por enquanto é difícil.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Nunca devemos julgar quem não conhecemos … é tão injusto!

    Eu sei que nunca, nunca, nunca, se esquece um grande amor … e sei que dificilmente se substitui … eu apenas quero que vivas esta fase o melhor possível.
    Deixo-te um poema que acho lindíssimo:

    "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso"

    Beijinhos
    Charles Chaplin

    ResponderEliminar
  5. Nem devemos julgar quem conhecemos. Por vezes tomamos a decisão que nos parece mais correta e poderá não ser a melhor, mesmo para nós noutra altura ás tantas fazíamos de outra maneira!
    Beijinhos

    ResponderEliminar