terça-feira, 10 de abril de 2012

CHORO, SONHO...

"Chorei

Chorei e choro baixinho…

Uma lágrima cai no silêncio da noite.

Um silêncio triste e profundo

Que me trás uma leve brisa de saudade.

Um conjunto de sentimentos

Que se transformam num sonho,

Um sonho que se desfaz em nada,

Um nada que afinal é tudo

Mas um tudo que eu sei não existir!...

Sei apenas o que sinto.

Sinto um vazio na alma,

E, ao mesmo tempo,

Uma eterna e paciente esperança

Capaz de secar todas as lágrimas

Que eu já chorei e mais aquelas

Que eu sei que ainda vou chorar…

… Por nós …

Por ti, por mim

E por este sentimento ao qual eu não consigo dar um fim.

Sentimento esse, capaz de ultrapassar

Qualquer barreira só para "estar contigo".

Será esse sentimento forte

Como se chama? Saudade?"

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Cada vez...

"Cada vez que olho o céu
Sonho com o teu olhar
[Estrelas dizem que és meu
E só tu me podes amar].

Da tua flor, que se chora
É pela dor qu'então sente:
Cada vez que "vais embora"
A saudade entra na mente.

Não me deixes ficar só
Beija a tua flor de jardim;
Ata de vez este nó
Não saias de junto de mim.

Amo-te enquanto viver,
Faz-me falta esse olhar;
Nem é preciso escrever
Que contigo vou sonhar!"

(poesia em rede)


Sem comentários:

Enviar um comentário