domingo, 12 de agosto de 2012

FÁTIMA

Amanhã vou a Fátima com uma amiga. Não tenho os chamados "amigos de infância" porque os que tinham, perdi completamente o contacto quando vim de Angola, mas esta amiga é como que fosse, era minha vizinha e ficamos sempre amigas, nunca nos aborrecemos uma com a outra e sempre que um de nós fazia anos cá em casa, ela telefonava sempre,  nunca se esquecia de nos dar os parabéns!

Quando o meu filho era bebé, todos os meses o levava ao pediatra e era ela que ia com ele até ao meu trabalho para eu evitar pedir para sair mais cedo.!

 Foi ao meu casamento, batizado do meu filho, aliás era com ela que em solteira ia para os bailes, o Nando chamava-lhe Rita e começamos a chamar Rita uma à outra...

Desde que o Nando morreu, ela tem sido uma presença constante em minha vida, todas as semanas me telefona, fui almoçar mais que uma vez e casa dela, vou com ela para a praia e também já fui dar alguns passeios com ela. Também só tem filho, mais novo que o meu,  pois ela não é muito mais nova que eu, casou foi muito mais tarde!

Amanhã, como ela vai a Fátima, com o marido e o filho, aliás andamos sempre os 4, convidou-me e  lá vou!
Minha mãe já me pediu para comprar duas velas, para meu pai e Nando!

Embora e já o tenha dito vezes, que sou muito cética e em Fátima não sou muito acreditada, não é a 1ª vez que lá vou, mas já há alguns anos, e não posso dizer que me sinto mal, pelo contrário, aquela envolvente transmite uma certa paz e sei que me vou comover, (agora também estou uma "pita chorona")   porque vou também lembrar que as colegas do trabalho do Nando, só estavam à espera que ele ficasse bom para: " irmos todos a Fátima agradecer" :( 

Espero corra tudo bem.

2 comentários:

  1. Gosto dos nomes que te lembras para te descreveres: Pita chorona! Lol
    Só tu!
    Esqueceste te que és humana? Eu tb sinto paz de espirito dentro de uma igreja e tb não acredito em Fátima mas, quando vou lá com alguém, compro uma vela e faço sempre um pedido e digo te acredito que sou ouvida! E agora?

    ResponderEliminar
  2. Este termo já vem de minha mãe...:))

    ResponderEliminar