sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Os anos em que era feliz! os anos em que o Nando estava bem!

ISTO É QUE É "QUALIDADE DE VIDA" NÃO É CHICO?

terça-feira, 27 de agosto de 2013

FÉRIAS

Estive uns dias do que se chama "férias" no Alentejo! Fui convidada assim um pouco de "repente" por uns cunhados e aceitei o convite porque para "laurear a pevide", estamos senão sempre, quase sempre prontos!.

 Devo dizer que adorei. Eles tinham casa emprestada em Alcácer do Sal e lá fui...

Casa essa onde praticamente só dormíamos, pois fartei-me de passear,  visitei não só Alcácer, como também, Comporta onde visitei o Museu do arroz, visitei também Tróia e atravessamos no Ferry para Setúbal onde se comeu uns chocos maravilhosos, Grândola, Porto Covo e  um Safari inesquecível, no "Badoca Safari Park" que fica mais concretamente entre Sines e Santiago do Cacém, adorei foi fantástico...

Foram de facto uns dias muito bem passados e principalmente com uma temperatura ótima!

Ilha do Pessegueiro
Durante a travessia entre Tróia e Setúbal
Badoca Safari Park
Alcácer do Sal

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PERDER

"o nosso parceiro ou nossa parceira é, de certo modo, perder parte de nós mesmos. Confiávamos um no outro, éramos íntimos, e  apoiávamos-nos  em todas as ocasiões. Agora, quando mais precisamos de sua companhia, estamos sós. Tudo que construímos juntos parece sem sentido e vazio, porque não podemos compartilhar. Parece quase impossível fazer parte de um mundo em que ele ou ela não esteja mais presente"
(A força da vida)

domingo, 25 de agosto de 2013

19 MESES!

A saudade de ti jamais me abandonará

sábado, 24 de agosto de 2013

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

21-8-2009 / 21-8-2013

Faz hoje 4 anos que o Nando foi fazer o que eu chamei de "operação". Quando cheguei ao IPO e perguntei que queria saber como tinha corrido "a operação" mandaram-me ir falar com uma médica que me explicou que o Nando não tinha sido operado, mas sim feito uma tipo biopsia, pois não podiam tirar nada, tal o tamanho do "bicho"... bicho esse que se veio o revelar ser um "irmão" do que tinha tido em 2007.

A partir desse dia o sofrimento foi sendo cada vez maior e doía, como dói posso pensar que estou bem, mas a dor está sempre presente, por mais que passeie, por mais que me ria, sinto a falta dele. Deixou-me muito cedo e enexplicávelmente só! Não merecia, Ele não merecia!

Quando não durmo, que foi o que aconteceu esta noite, nem queiram saber o que me vai na alma, se é que ainda tenho alma  ou se é que alguma vez tive. Tenho que andar "para a frente" mas... é difícil, muito muito difícil e sei que vai ser para sempre!



SEMPRE

que ia passar férias, ou algum fim de semana à casa que meu irmão tinha em Ribeira de Pena, levava um conjunto de lençóis parecidos com os da foto acima. No ano de 2011  e em virtude  do Nando já não estar
 muito bem não fomos e eu nunca mais usei os ditos lençóis pois são de um tom, azul mais "forte" que estes e ficaram arrumados!
O que aconteceu foi o seguinte, fui convidada por uns cunhados a ir passar com eles uns dias a Alcacer do Sal, assim tipo de "repente" e como vamos ficar em casa de pessoas amigas deles, por sinal um padre que neste momento foi para Angola vamos levar a roupa da cama e eu à momentos fui bucá-los

O facto de ter separado uma fronha, visto só precisar da minha, deixou-me mal e penso que foi até por isso que passei uma noite "para esquecer"...Tudo isto são pequenas coisas que me fazem tê-lo "perto" de mim para sempre, sem dúvida nehuma!

:(


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

APESAR

de dizerem que o tempo "cura tudo", não creio que seja verdade! o tempo simplesmente "coloca" a saudade num lugar um pouco mais "camuflado", lugar esse que no fundo acaba por ser o nosso "porto seguro"!.

domingo, 18 de agosto de 2013

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ESTA SEMANA FUI SÓ E SÓ FAXINEIRA!

Depois da faxina em casa dos patrões da "Rita",  para onde fui por três vezes,  foi a vez de faxina numa casa da foz! um andar (e que andar), para usar os mesmos termos que usei quando estive em Esposende!
A firma de meu irmão, andou a fazer umas obras nessa casa, enquanto os donos foram passar férias para uma casa que têm no Algarve. O que aconteceu foi o seguinte, a Srª, detesta obras, aliás, fica super nervosa, stresseda e sei lá mais o quê!!! Então a condição foi, tirar-mos nós tudo do lugar, etiquetar tudo, e metido em caixas e no final, limpar tudo e mediante fotos tiradas antes a todas as divisões, meter tudo no seu devido lugar depois da faxina...

Escusado será dizer que foi super cansativo, a casa tem quatro quartos, três wcs, uma grande sala, cozinha, grande Hall de entrada, fora os dos quartos, enfim enorme e hoje foi o fim e posso dizer que ficou um "brinquinho"... a casa porque eu oh oh, estou que nem posso...rsrsrsr

Quem não gostou muito que eu fosse foi minha mãe, aliás, já não gostou que eu tivesse ido para Esposende, pois disse que não gosta de me ver a fazer de "mulher a dias" mas argumentei que além de ser uma coisa esporádica, vou receber algum que faz sempre jeito!

Não deixa de ser extenuante, principalmente para uma pessoa como eu que gosta de tudo bem feito e ficou, penso que quando a "Madame" (com o devido respeito) entrar amanhã em casa vai ficar feliz e eu fico feliz se eles disserem ao meu irmão que ele conseguiu  cumprir o que prometeu: "não mexerem uma palha" e depois também têm uma senhora que é empregada a tempo inteiro e que se conseguir manter as coisas como ficaram é bom!

domingo, 11 de agosto de 2013

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

HERANÇA?

Dou por mim a pensar como é que é possível as pessoas zangarem-se por "cacos"...

Ainda nos admiramos quando existem verdadeiras fortunas para repartir às vezes por muitos e muitos herdeiros!. 
Só tenho a certeza de uma coisa, um dia que minha mãe morra, se morrer à nossa frente que eu já não sei nada, não haverá uma única desavença, um único senão muito menos uma única desconfiança, entre mim e meu irmão! além de não ser gananciosa, seria incapaz de o prejudicar no que quer que fosse e ele a mim!

A isto eu chamo consciência, não só a estas situações mas a muitas assim! e é por estas e por outras que cada dia mais me rejo por ela! não vou em igrejas, em padres, em nossas senhoras... pois nada me pesa!

E ao que eu assisti só tenho uma palavra: lamentável!

As pessoas são tão farrapeiras que por vezes ultrapassam o inultrapassável!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Aliás,sempre fiz!

domingo, 4 de agosto de 2013

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

NESTE ÚLTIMOS DIAS,

Estou a fazer uns "bicos" tem que ser

quinta-feira, 1 de agosto de 2013