segunda-feira, 31 de março de 2014

terça-feira, 25 de março de 2014

26 MESES!

Quando saís-te por a porta da nossa casa naquela manhã do dia 23 de janeiro de 2012, tive a sensação que não voltarias a fazer o percurso contrário... tão mal te via, tão doente te sentia! só não imaginava que pudesse existir uma dor tão forte, tão profunda  de facto insuportável que até me dificultava o próprio respirar.!

Vives-te essa segunda, terça e os primeiros 6 minutos de quarta feira, 25 de janeiro de 2012 deixaste-me e posso ser repetitiva, mas nada jamais foi e nem será igual,  nada, posso sair, posso sorrir, posso dançar, mas tu estás sempre presente... sempre!.

Faz hoje 26 meses, uma eternidade, para mim quase um século! Tem momentos que consigo "ver" o brilho dos teus olhos,  verdes, lindos! 
Por mais tempo que passe jamais te esquecerei pois deixas-te uma parte de ti em mim, para sempre!

segunda-feira, 24 de março de 2014

sábado, 22 de março de 2014

sexta-feira, 21 de março de 2014

PARABÉNS NANDO ONDE QUER QUE ESTEJAS. ESTÁS NO MEU CORAÇÃO PARA SEMPRE!

Hoje o Nando se fosse vivo fazia 56 anos.

Sinto uma grande dor. Sinto cada vez mais saudades. Lembro as fortes gargalhadas a  alegria e o querer viver... Vivo e continuarei a viver não só, mas também por ele, custa muito, se custa! Acredito que grande parte da força dele está em mim, sem dúvida!  A pessoa com quem falo, com quem me aconselho sobre os mais variados assuntos, apesar de estar longe, é sem dúvida o meu filho. Não o substitui mas é agora a figuro do "homem", presente na minha vida!

O mundo não pára, a vida não volta atrás mas o que eu vivi está e estará sempre presente todos os dias da minha vida e nada vai alterar isso, nunca!  

quinta-feira, 20 de março de 2014

LINDO!

DEUS EXISTE? (EIS O BUSÍLIS DA QUESTÃO)




O tema sobre o qual decidi escrever hoje, é a meu ver, um dos mais difíceis de abordar senão mesmo o mais difícil! Já por várias vezes aqui falei sobre a minha não crença, mas de uma forma um pouco  superficial pelo que decidi “alastrar” um pouco mais a minha posso dizer, humilde opinião...

Sei, que já existe uma explicação científica para a criação do mundo.  Acredito que Deus foi uma invenção, ou criação do homem para tentar descodificar determinados fenómenos para os quais não conseguia arranjar uma explicação e era talvez também uma forma de se “agarrar” a qualquer coisa que lhe pudesse dar força e coragem para o ajudar a soluciona-los e caso isso não fosse possível, no mínimo, tinha um vou-lhe chamar “bode espiatório” para o responsabilizar pelo insucesso da “coisa”.

Sempre me fez muita confusão e não acredito, de todo, que se a virgem Maria era virgem,  pudesse ter tido um filho, isto é “claro como água”.  

Fátima, ou o “milagre de Fátima”  para mim também tem muito de duvidoso, porque se fosse verdade, os tais “3 segredos de Fátima” tinham sido revelados na altura e não depois de terem acontecido! E ainda há dias uma cunhada, que tinha uma promessa a cumprir perguntou-me se queria ir com ela a Fátima e eu lá fui  e bem vi o comércio que aquilo é…

Às vezes custa-me pensar assim, principalmente por minha mãe que é bastante  crente, reza “tercinhos” como ela diz, pede por este, e por aquele, mas ninguém me consegue provar o contrário. 

Não tenho nada contra quem acredita e muito menos posso dizer que me sinto mal na igreja, as raras vezes que  lá vou, acho até que é um sítio de paz mas com muita podridão. Sei de casos de igrejas que as “velhotas” vão para lá, algumas para fugir da vida que levam, porrada e por aí fora, outras, são do pior que se pode imaginar a vão para lá para poderem ter a chamada “capa” e fazerem todo o género de malidecências possíveis! 

Tenho igualmente a noção, que não sou a única a pensar assim, pois já abordei o assunto com muitas pessoas e algumas delas, acabam por dizer que acreditam porque "foram habituadas desde pequeninas", outras "não sei mas penso que acredito" outras e aqui já concordo mais um pouco, ou melhor, por vezes também penso assim, "sei lá pode ser que haja algo"... 

Uma coisa em que acredito é na consciência,fazer o que a nossa consciência nos manda e também já me perguntaram assim: e o que é a consciência? ...
Eis o busílis da questão!!!

quarta-feira, 19 de março de 2014

HOJE... SEM DESTINO!

PAI

Hoje é o dia do pai. Embora já não o tenha , quero deixar aqui um grande beijo e a certeza que sinto a sua falta. Sempre!!!

terça-feira, 18 de março de 2014

sábado, 15 de março de 2014

Se o meu pai fosse vivo, fazia hoje 84 anos. Lembro sempre dele com saudade. Nunca teve vida fácil. Foi sempre um lutador e sempre preocupado com toda a gente, sempre pronto a ajudar em qualquer circunstância. Uma pessoa que veio ao "Deus dará" para o Porto com apenas 14 anos para trabalhar, e nunca nada lhe caíu de "bandeja". Está no meu coração para sempre.

sexta-feira, 14 de março de 2014

SABES





que te imagino todos os dias a meu lado…? Imagino mesmo…

quinta-feira, 13 de março de 2014

quarta-feira, 12 de março de 2014

terça-feira, 11 de março de 2014





“Em todas as noites de insónias como a de hoje penso em escrever-te, seja uma carta, uma
mensagem ou até um telefonema… queria que soubesses a violência desse silêncio na escuridão do meu quarto mas sei que nunca a poderias ler, nunca me poderias ouvir simplesmente porque já não estás fisicamente comigo. Jamais te esquecerei e o tempo não te afasta de mim! nunca...

domingo, 9 de março de 2014




Desde sempre que fizes-te parte de todos os meus planos, de todos os meus sonhos, mas todos esses planos e todos esses sonhos fugiram entre os dedos assim como tu…
Estás para sempre no meu coração, tenho saudades tuas, muitas, tantas...



sexta-feira, 7 de março de 2014

ESTRELAS!




"A olhar para o céu estrelado a partir da janela do meu quarto é possível afirmar que não cabe mais nenhuma estrela lá em cima. 

Olho para o céu escuro iluminado pela lua e pelo brilho das estrelas e consigo desenhar os traços do teu sorriso ligando as estrelas e relembrando o brilho dos teus olhos mágicos…

quinta-feira, 6 de março de 2014

quarta-feira, 5 de março de 2014

terça-feira, 4 de março de 2014

É CHEGADO

 
 o momento de conquistar algo bastante almejado! Tenho que pensar que as minhas aspirações não vão ser em vão! Recordo sempre a fase em que agi de forma insegura. Sei que não sou exceção e que todas as pessoas, por mais forte que sejam, passam por momentos de insegurança. Isto não as faz menos fortes. A fraqueza surge apenas quando queremos fazer de conta que não passamos realmente por momentos de dificuldade e queremos parecer orgulhosos. Pedir ajuda a quem se confia não é má idéia, o grande problema é saber em quem confiar!

segunda-feira, 3 de março de 2014

A CATE É LINDA. :)

cate blanchett

matthew mcconaughey


jared leto
 
 Ainda não vi nenhum dos filmes e não sou nenhuma perita nestas andanças, mas no pouco que vi "adorei este trio".  
 
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
"O vocalista dos 30 Seconds To Mars, Jared Leto, ganhou esta madrugada o Óscar de Melhor Actor Secundário pelo seu papel de travesti no filme "O Clube de Dallas" ("Dallas Buyers Club"). É a primeira vez que Leto ganha a estatueta dourada de Hollywood. No seu discurso de aceitação, Jared Leto dedicou o seu prémio «aos 36 milhões que perderam a vida na luta contra a SIDA» 
 
A interpretação neste drama realizado por Jean-Marc Vallée já valeu a Jared Leto uma colecção impressionante de mais trinta prémios individuais, incluindo um Globo de Ouro e um galardão da Crítica de Nova Iorque.

Na categoria de Melhor Canção Original, os U2 (nomeados por 'Ordinary Love' para o filme "Mandela: Long Walk to Freedom") e Pharrell Williams (candidato pelo tema 'Happy' para o filme de animação "Gru - O Maldisposto 2") perderam para o casal Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, que ganhou o Óscar pela composição de 'Let It Go' para a longa-metragem da Disney "Frozen - O Reino do Gelo".

O compositor britânico Steven Price venceu o Óscar de Melhor Partitura Original pelo seu trabalho em "Gravity", que foi o filme mais premiado da 86ª cerimónia dos Prémios da Academia de Hollywood, com sete estatuetas, incluindo o de Melhor Realizador para o mexicano Alfonso Cuarón.

"12 Anos Escravo" ("12 Years a Slave") é o vencedor da categoria mais desejada, o de Melhor Filme, a que se juntam mais dois prémios, incluindo o de Melhor Actriz Secundária a distinguir Lupita Nyong'o.

Matthew McConaughey ganhou o Óscar de Melhor Actor Principal pelo seu papel no filme "O Clube de Dallas". Na categoria de Melhor Actriz Principal, triunfou a australiana Cate Blanchet, que, pela sua interpretação no filme de Woody Allen "Blue Jasmine", leva para casa o segundo Óscar da sua carreira, depois de ter ganho há nove anos a estatueta dourada na categoria de Melhor Actriz Secundária através da película "O Aviador".

O único nomeado português da cerimónia, o realizador Daniel Sousa, que era um dos cinco candidatos à vitória de Melhor Curta-Metragem de Animação por "Feral", perdeu o Óscar para a produção franco-luxemburguesa "Mr Hublot". O Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira foi para a longa-metragem italiana "A Grande Beleza" de Paolo Sorrentino. O país transalpino é historicamente o mais premiado nesta categoria, com 14 vitórias no total - mais duas que França."

HÁ TANTAS COISAS...

Quando fecho os olhos, vejo o teu rosto, quando caminho, é quase como se conseguisse sentir a tua mão na minha. Todas estas coisas ainda são muito reais para mim, mas onde uma vez elas trouxeram ou alegria, conforto, hoje só provocam dor, muita dor!
Q.J.

domingo, 2 de março de 2014

sábado, 1 de março de 2014

É UM "ÁBROLHOS"


 

 Ando desde que iniciou a época dos saldos a ver se arranjo um "Kispo" ou blusão e nada, vi alguns que    gostava bastante, mas a 60 € para mim não é saldo.Ontem decidi fazer mais uma tentativa e fui a Matosinhos a algumas casas "Chiques" e nada que gostasse a um preço que agradasse a  uma "desempregada". Consegui ir e vir com a mesma senha do metro e decidi sair nas "sete bicas", dar mais uma olhadela no norteshopping e na Zara e  lá estava um dos "ditos cujos" por 59,99 € que ficou lá muito "bonito na cruzeta"...

Dei igualmente uma voltinha no "continente" e quando estava na fila para pagar, vi um "gajo" que me pareceu um que, através de um grupo de música do Facebbook, metia muita letra com a minha cunhada, ou ex cunhada pois nem sei se com os divórcios, deixam de o ser, lol! O dito estava sozinho e só o vi pois, como era hora de almoço, estava mais gente nas filas da caixa do que propriamente nos corredores e ele caminhava apressado em direcção ao último corredor, o do arroz e como é bastante alto, chamou-me a atenção, não pela beleza, lollll...

Estava já eu a meter as comprar no "tapete", quando reparo que duas caixas à frente da minha estava o cavalheiro, com um velhinha que na altura pensei que poderia ser mãe mas não, estava simplesmente á espera da vez dela, estava sim, uma mulher, de costas para mim, com um cabelo pelos ombros e tipo "carapinha" que logo à primeira vista, pensei não puder ser ela, pois teve sempre um cabelo bonito e aquele francamente fica-lhe mal mas mas isso não interessa, só vi que era realmente ela, quando se virou! constatei que sim, era a minha (ex) cunhada.

Disfarcei o caso mas quando ela me viu, disse qualquer coisa ao "dito" e foi "disparada" a pirar-se por a porta contrária ao lado que eu estava e nesse preciso momento, o meu olhar foi como uma flecha de encontro ao dele... por uma fração de segundos os nossos olhos entraram, (salvo seja) dentro do olhar um do outro! Resumindo, pagou e pôs-se a olhar assim como que perdido para um lado e para o outro ou a ver se a via, ou a decidir para que porta sair e então decidiu-se pela porta contrária aquela que ela saiu  para tentar disfarçar melhor o caso e aí passou mesmo na caixa onde eu estava!

Agora, das três uma, ou ela tem vergonha de andar com aquele "bisonte" que é feio todos os dias ou como ainda não está divorciada no papel, não quer que se saiba, ou como o  meu irmão está a "entrar como um camelo", queria evitar que eu a visse e lhe fosse dizer... enfim! lamentável... mas gostava que ela soubesse que eu já a tinha "micado" e que escusava de fazer cenas, até porque ela sabe perfeitamente, que o meu irmão já está igualmente noutra relação! 

A verdade é como o azeite, vem sempre ao cimo!

"CHEIA" DA CHUVA...