quinta-feira, 20 de março de 2014

DEUS EXISTE? (EIS O BUSÍLIS DA QUESTÃO)




O tema sobre o qual decidi escrever hoje, é a meu ver, um dos mais difíceis de abordar senão mesmo o mais difícil! Já por várias vezes aqui falei sobre a minha não crença, mas de uma forma um pouco  superficial pelo que decidi “alastrar” um pouco mais a minha posso dizer, humilde opinião...

Sei, que já existe uma explicação científica para a criação do mundo.  Acredito que Deus foi uma invenção, ou criação do homem para tentar descodificar determinados fenómenos para os quais não conseguia arranjar uma explicação e era talvez também uma forma de se “agarrar” a qualquer coisa que lhe pudesse dar força e coragem para o ajudar a soluciona-los e caso isso não fosse possível, no mínimo, tinha um vou-lhe chamar “bode espiatório” para o responsabilizar pelo insucesso da “coisa”.

Sempre me fez muita confusão e não acredito, de todo, que se a virgem Maria era virgem,  pudesse ter tido um filho, isto é “claro como água”.  

Fátima, ou o “milagre de Fátima”  para mim também tem muito de duvidoso, porque se fosse verdade, os tais “3 segredos de Fátima” tinham sido revelados na altura e não depois de terem acontecido! E ainda há dias uma cunhada, que tinha uma promessa a cumprir perguntou-me se queria ir com ela a Fátima e eu lá fui  e bem vi o comércio que aquilo é…

Às vezes custa-me pensar assim, principalmente por minha mãe que é bastante  crente, reza “tercinhos” como ela diz, pede por este, e por aquele, mas ninguém me consegue provar o contrário. 

Não tenho nada contra quem acredita e muito menos posso dizer que me sinto mal na igreja, as raras vezes que  lá vou, acho até que é um sítio de paz mas com muita podridão. Sei de casos de igrejas que as “velhotas” vão para lá, algumas para fugir da vida que levam, porrada e por aí fora, outras, são do pior que se pode imaginar a vão para lá para poderem ter a chamada “capa” e fazerem todo o género de malidecências possíveis! 

Tenho igualmente a noção, que não sou a única a pensar assim, pois já abordei o assunto com muitas pessoas e algumas delas, acabam por dizer que acreditam porque "foram habituadas desde pequeninas", outras "não sei mas penso que acredito" outras e aqui já concordo mais um pouco, ou melhor, por vezes também penso assim, "sei lá pode ser que haja algo"... 

Uma coisa em que acredito é na consciência,fazer o que a nossa consciência nos manda e também já me perguntaram assim: e o que é a consciência? ...
Eis o busílis da questão!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário