domingo, 13 de abril de 2014

ROUPA

Hoje, de manhã, decidi ir dar uma "vista de olhos" à máquina! Depois de uma série de perguntas e depois também de ter dito que tenho uma "panca" pela marca siemens, talvez devido ao tempo que a minha durou, acabei por comprar uma Hotpoint e espero não me arrepender!

Tem algumas vantagens em relação à siemens, já não tem "escovas" e apesar de ser igualmente uma máquina de 8 kg, posso colocar 1 kg de roupa que ela funciona em função desse kilo já a outra só a partir dos 4!
Tem o "tambor" com inclinação para trás, para um melhor escoamento da água e uma grande vantagem, é que se por acaso avariar o painel dos comandos, é muito fácil abrir tirando simplesmente una parafusos além de que tem realmente uma aspecto completamente diferente das demais!

Como me conheço e sei das minhas indecisões e arrependimentos,  ao falar com uma amiga quando cheguei a casa, ela decidiu ligar para o técnico de máquinas que por acaso já tinha cá vindo e me disse que não valia a pena mandar arranjar porque o concerto, se ainda houvesse peças, não ficava por menos de uns 150€ e sem garantia de aviar outra coisa qualquer. O que ele disse foi o seguinte, que não tarda a Siemens está como a Miele pois vão fechar a casa de venda ao público sendo depois, caso avarie,  impossível ou quase comprar o que quer que seja sendo só eles, marca, a fazerem a deslocação a casa do cliente ficando muito mais dispendioso, pois uma deslocação não fica por menos de 40 ou 50 €.

Depois pronto é a que paguei é a que gostei, mas sem ilusões de durar o que esta durou, nem pouco mais ou menos... segundo dizem as máquinas hoje em dia foram feitas para durar 10 anos... não sei! realmente esta tem 10 de garantia, para o motor!




http://www.hotpoint.pt/eletrodomesticos_h/maquinas_de_lavar_roupa_pline_40.do#/p/M%C3%A1quinas_de_lavar_roupa/pline/40/startMode/catalogo/

Sem comentários:

Enviar um comentário