terça-feira, 13 de maio de 2014

QUANDO SE ANDA COM AZAR, ATÉ OS GATOS NOS FAZEM XIXI NAS BOTAS!

Um primeiro advogado andou a empatar, desde Dezembro de 2010 até maio de 2011, altura em que fui requerer "apoio jurídico" à Segurança Social, que aconteceu no dia 30 de maio de 2011, apoio esse que me foi dado até o passado mês de Janeiro altura em que já tinham chegado 3 cartas com o indeferimento de poder vir a receber, não a indemnização que a firma me ficou a dever no valor de mais de 30 mil euros, mas o chamado "fundo de garantia salarial" que ronda os 8 mil. Acontece que a advogada fechou o processo, dizendo que eu devia recorrer para o tribunal, mas teria que abrir um novo processo, ou seja, voltar a requerer apoio jurídico. Assim o fiz no passado mês de Janeiro.

 Como sempre, não vou dizer que é por estar em Portugal, mas por cá, infelizmente, as coisas andam a passo de "caracol" e por conseguinte só hoje consegui encontrar-me com a nova advogada com consultório em Matosinhos que me disse para juntar toda a papelada possível e levar comigo. Estava agendado para as 15,30 h cheguei cerca de 15 minutos antes da hora.

 Depois de eu ter exposto o caso, depois de ela ler alguns dos documentos e tentar "entrar" no processo, chegou a uma conclusão, que embora já a esperasse, não estava era à espera do motivo pelo qual está tudo indeferido e fique no mínimo, decepcionada e triste.

 Voltando ao ano de 2011, mais concretamente ao dia 11 de Agosto, recebo um telefonema da advogada a dizer que tinha que ir o mais urgente possível, requerer o "fundo de garantia salarial" porque estava a acabar o prazo para o fazer, dirigi-me então no dia seguinte a fazer o dito pedido, pedido esse que não queriam aceitar visto o documento que eu levava, não ter o carimbo do administrador de insolvência, lá expliquei o que se passava, que mal tivesse o outro o entregava e então a srª que me atendeu falou com outra e lá entreguei ficando "descansada". Entreguei o documento com o carimbo da insolvência, só dia 26 de Março de 2012! Eu fui, na altura ainda com o Nando, à Assembleia de credores, isto no dia 11 de Outubro de 2011 altura em que o meu nome não constava na lista de credores e que depois, os motivos não sei, só em Março do ano seguinte, me chegou o documento que prontamente entreguei o no qual consta que deixei de receber: 30.058,48 €. chega uma primeira carta datada  dia 17/4/2013 com um prévio indeferimento, a seguir, dia 3/5/2013, uma outra esta já com o indeferimento à qual a advogada manda uma carta a expor os motivos pelo qual devia receber e finalmente uma outra dia 27/12/2013, a dizer que a reclamação não tinha sido aceite! Fiquei  decepcionada e triste, porque o motivo pelo qual não vou receber, fui o facto de ter entregue a primeira carta, dentro do prazo, mas sem o carimbo do administrador de insolvência e eles estão a "agarrar-se" a essa carta para não me pagarem aliado ao facto de cada vez haver mais empresas insolentes e não haver dinheiro para tanta gente.

De qualquer maneira ela vai analisar toda a documentação, mas sem grande esperança de puder fazer alguma coisa pois não vale a pena recorrer aos tribunais se não houver pelo menos uma coisita que ela possa "pegar".

Não vou ficar a "matutar" nisto porque não adianta e além disso o que tiver que ser será e já estou como me disse o meu irmão, pior  foi ter ficado sem o Nando e sem dúvida nenhuma. E por falar no Nando, hoje fui pela  primeira vez a um advogado, sozinha sem ele!

Sem comentários:

Enviar um comentário