quinta-feira, 17 de setembro de 2009

IMBONDEIRO

(imagem tirada da internet)


São árvores de grande porte, chegam a atingir 25 metros de altura e por vezes mais de 6 de largura e com um facto extraordinário, conseguem armazenar grandes quantidades de água dentro delas.


Hoje apeteceu-me falar desta bela árvore (pelo menos para mim é bela) pelo simples facto de me trazer á memória a minha infância em Luanda.


Morava nun Bairro, de casas independentes, mas todas "coladinhas" umas ás outras e com um muro muito baixo, penso que teria um metro de altura, se tanto, muro esse que eu e os meus amigos e amigas, saltavamos...


Nas trazeiras, não muito perto das casas, talvez aí a uns 500 metros não tenho bem a noção da distância existia um IMBONDEIRO... lindo, majestoso e todo rodeado de erva onde faziamos as nossas brincadeiras...a infãncia, quando vivida em armonia é linda...

Sem comentários:

Enviar um comentário