terça-feira, 29 de setembro de 2009

POLÓNIA - AUSCHWITZ

Desde sempre tive o sonho de visitar a Polónia, mais concretamente "auschwitz".

Já houve até quem me dissesse que eu tinha um "sonho macabro"...

Eu, pessoalmente penso que não, creio até que toda a gente devia lá ir, porque é, ou deve ser, muito diferente ver-mos os filmes, os vídeos, os documentários que ver como se costuma dizer: "ao vivo".
Aqui há uns anos, o filho de uma amiga minha, que estava a estudar na Alemanha, foi lá e tirou várias fotografias que me sensibilizaram muito e se já gostava de lá ir, fiquei ainda com mais vontade... penso que é uma nostalgia, que "faz bem", deixa-nos sem "forças" e a pensar: como é que isto foi possível ?...

Agora vem a "melhor parte" a minha sobrinha Anita, que está a fazer mestrado na Dinamarca, foi à Polónia passar 5 dias e esteve lá...
Disse que gostou imenso, mas que é "chocante" como não podia deixar de ser...

Espero um dia, quem sabe, também puder visitar aquela que foi a maior barbaridade que imaginar se pode.

http://www.citi.pt/citi_2005_trabs/2GuerraMundial/new_page_9.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário