sábado, 12 de maio de 2012

SENHORA DA HORA

Estão a decorrer as festas da Senhora da hora. Estou em casa a ouvir a música, hoje é o conjunto diapasão na fonte das sete bicas. Durante a semana temos a procissão das velas que percorre várias ruas aqui na Senhora da hora e dia 17, o dia que é feriado, a missa campal no "Parque das sete bicas". As festas têm o ponto alto no próximo sábado dia 19 com o conjunto "Horyza" e o fogo de artifício que por acaso se consegue ver aqui de casa.

Se o Nando estivesse cá, era diferente, não "perdíamos a festa" assim, tudo acabou estou em casa e estarei, e sei que se por acaso fosse, pelo menos ver, ia ser muito doloroso para mim, era um recordar de tantos e tantos anos em que a alegria por esta festa me fazia bem!

Tudo acabou! Não me considero má pessoa, nunca fiz mal a ninguém e mereci isto..mereci que tudo acabasse. Não posso pensar sempre, como me dizem que agora tenho que pensar em mim.

Sei que não sou boa companhia para ninguém, sei que repito muito a mesma coisa mas é a realidade, nunca mais vou ser a mesma pessoa, nunca!

Ontem estive a falar com uma colega de trabalho do Nando, que me disse que o marido de uma colega deles tinha morrido, de repente, pelos vistos tinha o colesterol elevado e não ligava assim muito, tinha 60 anos. Deixou-a cheia de dívidas! desde finanças, um carro por pagar...

O  Nando era incapaz de tal coisa, vivia para mim, vivia para o filho, nunca comprou nada sem que eu soubesse, nunca foi a lado nenhum sem que me dissesse... Ainda lembro quando dava algum jogo na sport tv e nós não tínhamos ele ia ver a um café aqui pertinho, mas como nunca saía sozinho à noite, as vezes que ele perguntava: não te importas, mas não te importas...
E tudo isto me remói...

Fazia uns bancos para o meu irmão, que estão no "parque nascente" (ainda esta semana lá estive e os vi e doeu-me a alma) e agora ele teve que arranjar outra pessoa para os fazer, mas diz o meu irmão: não se comparam com a perfeição do Fernando! nada nada! E eu...

Sem comentários:

Enviar um comentário