quarta-feira, 30 de maio de 2012

TRAPILHOS















Depois de uma ida aos "chinocas", como se costuma dizer, com a minha cunhada, andamos a ver os novelos de trapilhos e ela comprou alguns de duas cores e outros lisos. Eu, que nunca tinha sequer ouvido falar em semelhante, fiquei a saber que eram para fazer sacas, mas que havia quem fizesse desde porta-chaves a carapins...
Atrevi-me a lá comprei também, mas só 2 rolos para experimentar! Comprei depois as asas, e a agulha.
Entretanto no domingo, numa ida à romaria do Sr. de Matosinhos, estive com algumas na mão e gostei, apesar do peso, são muito pesadas porque é trapos, claro!

Mal comecei a "obra" pensei logo desistir, não só porque não estava nada a ver ponta por onde  "lhe pegar", inclusive as asas com uma abertura tão estreita que pensei mesmo que não ia conseguir dar conta do recado e além disso o fio  por ser grosso, digamos assim, me estava a magoar o dedo, pensei em  fazer um tapete tendo para o efeito que comprar mais alguns novelos.

Acontece que quando comecei pensei melhor e decidi tentar a saca e...ficou mais ou menos, mas um pouco pequena para as minhas "tralhas". Dá para dar umas voltas de vez em quando :)

Só que os novelos, foram a 2,00 € casa um, cada asa, 1,95 €, a agulha 0,60 € e o forro, bem o forro foi a "melhor parte", tinham-me oferecido na Farmácia uma t-shirt preta com o reclamo da farmácia à frente que ninguém ia usar e eu.... decidi aproveitar as costas para forro!!!

Mas feitas as contas fora o trabalho ficou por:  8,45 € ora estas assim pequenas, estão à venda por 10... vale a pena fazer ?  por 1,55 € .penso que não compensa! agora as maiores e  mais giras, assim tipo oval, são a 20 €, mas essas não me atrevo a fazer....

1 comentário: