quarta-feira, 6 de março de 2013

FIQUEI PENSATIVA!



 
Telefonou uma amiga do Nando que eu conhecia muito bem. Era ela que fazia as cortinas sempre que era necessário porque o Nando confiava nela, não só pela perfeição, como também por ser uma pessoas discreta e que fazias sempre tudo bem. Essa colega veio embora ainda antes da casa onde trabalhavam fechar, ele veio embora deve estar quase a fazer um ano e a firma fechou creio que em janeiro, foi mais uma que foi "de vela". Quando soube pensei no Nando que embora já estivesse sem trabalhar há muito, ia com toda a certeza sentir uma certa tristeza, mas pronto, as coisas são como são! e eu soube por um colega do Nando, que me telefonou a pedir o nº do telefone do Melo que já era nosso amigo e amigo de uns cunhados há vários anos e que vendia materiais de estofos para lá para o trabalho e agora claro, eles estando no desemprego, querem "desenrascar-se" de qualquer maneira, aliás um deles até me pediu opinião sobre o que eu achava de ele pedir a verba toda e estabelecer-se, disse-lhe que a decisão era dele, mas depois caso desse para o "tordo", ficava sem ter mais rendimento nenhum e da maneira que isto está, a minha opinião é que pondere muito bem!

 Então essa colega, também me telefonou a perguntar se por acaso tinha o nº do telefone de um Sr que mora relativamente perto da minha casa que faz "varetas" e esteve a contar algumas passagens sobre a "nova vida" de alguns colegas que eu conheci e que trabalhavam com o Nando inclusive para uma delas, era o Nando que servia de intermediaria para essa outra! Um outro que vinha ajudar o Nando, está a trabalhar na casa da irmã e todos se não é de uma maneira é de outra, lá se vão "desenrascando"...

Agora qual é a finalidade de escrever isto?e não o faço com qualquer inveja, muito pelo contrário, fiquei contente por todos eles estarem a conseguir levar a vida para a frente, até porque não quero nem nunca quis o mal de ninguém porque não me "governo" com o mal dos outros,  só me deu uma certa nostalgia, um sei lá bem, um certo aperto, saber que na finalidade só o meu Nando, que tanto queria viver, trabalhar, não teve hipóteses de nada...e o quanto queria puder contar-lhe, puder saber que ele ainda fazia parte desses amigos, colegas, fiquei mesmo triste! por ele nada mais...

Isto tudo só me veio mostrar e mais uma vez, o que eu já sabia, aliás todos nós sabemos que é o facto que a vida continua e o Nando, que fazia tanta falta para muitos deles, agora... acabou... tudo segue em frente e ainda bem que assim é eu é que fiquei sei lá...é que bem no fundo, foi um remexer em situações que envolviam tudo o que a Ele dizia respeito, inclusive hoje, quando fui a casa do Sr, ele perguntou pelo Nando...
Repito, a vida continua seguramente mas....vai existir sempre um "mas" não é a mesma coisa, de todo!

Sem comentários:

Enviar um comentário