sábado, 30 de março de 2013

É ENGRAÇADO,

sem ter graça nenhuma mas hoje em dia, parece que as pessoas não têm direito a estar tristes ou a demonstrarem que estão tristes, parece um "crime", nos dias que correm, tristeza é sinal de depressão....
desde quando? e então se nos vamos "lamentar" para os médicos, é logo "barbitúricos" para cima, nem sequer pensam no mal que esses remédios provocam a longo prazo!
 E eu também sou um exemplo disso, quando o Nando começou com a doença, devido ao "choque" que levei,  a médica também me receitou um anti-depressivo e eu tomei, isto talvez em junho ou julho de  2007, certo é que eu não andava bem! sentia-me estranha, sentia que não era eu e mal entrei de férias, deixai de tomar!.. embora quando lá fui outra vez ela me tivesse "ralhado" por não ter feito desmame, mas fiquei bem, coisa que até ali não estava, agora pergunto eu, será que era depressão? não creio...
 
Eu sei muito bem o que é tristeza, o que é sentir um vazio enorme, o sentir que não sei sem viver sem...
o sentir faltar o chão, etc, etc e sinto isso muitas vezes, muitos dias e se durmo mal? com certeza que sim, mas daí a "intoxicar-me"  com remédios, calma aí com os "cavalos"...

 Agora reconheço que há situações, ou porque as pessoas já são deprimidas por natureza, ou porque não conseguem superar algo e desde que reconhecido o problema aí sim, terão que ser "medicamente assistidas", apesar de todos os problemas inerentes a essa toma.

O principal no meio disto tudo, é não tentarmos "concertar" o que à partida sabemos que não tem solução,  mas isto é simplesmente uma opinião e vale o que vale!

Sem comentários:

Enviar um comentário