sábado, 16 de março de 2013

JÁ FOI PARA A "GALHEIRO" ...


 
Um qualquer dia do ano passado andava no "mar chopping e estava uma promoção das máquinas de café "Delta Q" já não tenho bem certo o preço mas não chegou a 50 € com o mesmo valor em café e chá e como a minha de pó, não estava muito a 100% pingava ligeiramente por baixo, embora o Nando já lhe tivesse "dado um jeito" eu  decidi trazer uma, a (vermelhinha).

Tem alguns aromas que não gostávamos e quando acabaram todos os pacotes que vierem, fizemos a selecção dos que gostávamos para comprar só desses.

  Mas, para tudo existe um "mas", aqui em casa tiramos 4 cafés por dia! dois de manhã, que misturamos com o leite e dois ao almoço, ora a caixa trás 10 e custa 3,50 € salvo erro, ora eles não são burros, "atiram" uma promoção irrecusável, ou quase, porque sabem que não ficam a perder, mas eu decidi voltar à velhinha e comprar café de pó, que um pacote custa 2,50 € e se der para uns 40 cafés não sei bem,  fica a 0,06 € por café, em vez de 0,35 €  que é por quanto fica cada cápsula, mas no próximo pacote se me lembrar vou anotar! 

É assim, para quem beber tipo, um café por dia, tudo bem  agora para quem bebe mais "cuidado" e nós aqui de vez em quando também bebemos descafeinado à noite e fica muito caro. Mas como disse, voltei à velhinha mas foi por pouco tempo! Fui buscá-la à garagem, preparei, comprei o pó e ao fim de uma semana sensivelmente "berrou" o meu filho já fez "trinta por uma linha" e ao fim viu que foi a "bomba" que avariou.

Agora o dilema (pareço a Maia) tenho 2 pacotes de pó, tenho alguns de cápsula, mas vou comprar uma máquina nova de pó, estou convicta que em pouco tempo recupero o valor  que der por ela...

É evidente que a de cápsulas tem a vantagem  de ser mais simples de usar, ser de maior "limpeza",  o facto  que  não enchermos tudo de pó e de borra por todo o lado (estou a exagerar) e há quem diga que o café é melhor, tem melhor paladar, mas os gostos são relativos e se o café for de boa qualidade, fica ótimo nas de pó.!  Finalizo com a pergunta, tinha que avariar agora? com esta crise.??'rsrsrsrsr

Sem comentários:

Enviar um comentário