sábado, 9 de março de 2013

MAMA? NUNCA MAIS!

Depois de umas pequenas obras que andamos a fazer no wc, mais o meu filho mas eu também ajudei, decidi levar o material que sobrou, desde ferramentas a tintas e pinçeis, etc, para a garagem. Como sempre que levo coisas volumosas, ou pesadas ou até mesmo por uma questão de comodidade, saio primeiro por outra garagem que tenho na parte de cima do prédio e hoje não foi excepção. Quando o fiz, estava uma vizinha que por acaso mora mesmo ao meu lado, com o carro sem bateria e pediu que lhe desse "mama", nem era a mim era com o carro do meu filho que era o que estava  na garagem de cima, só que como já estava na rua, fui buscar o meu e um sobrinho dela, lá meteu os cabos, pelos vistos ela chamou-o mas o carro dele não tem acesso fácil à bateria e não conseguiu, é um audi tipo jeep...

Passado um pouco, disse-me para ligar o carro e eu assim fiz, ou melhor, tentei fazer porque o carro não tinha reacção absolutamente nenhuma, nada!  tal e qual como quando está estacionado. Como estava a chover bastante, vim para casa com a condição de depois me chamarem.

Estava em casa, fui à varanda e ouvi um deles a dizer que: "tudo indica que a bateria foi à vida"!.

 Faço um telefonema a meu irmão, que diz que eles podem ter ligado os cabos mal, pode ter ligado negativo com positivo e positivo com negativo e assim pelo menos a bateria  devia ter "berrado"...

 Passado para aí uns 20 minutos a meia hora, veio ela aqui a dizer para abrir a garagem porque iam meter o carro uma vez que estava a chover muito e que tinham que ir comprar uma bateria para o carro dela e uma para o meu então contei-lhe a conversa que tinha tido com meu irmão e ela confirmou, que sim, que ele ligou as cabos ao contrário....

Passado mais uma meia hora, lá fui outra vez à garagem para ser substituída a bateria, depois do trabalho feito, ligaram e desligaram o carro para aí umas 3 ou 4 vezes, acenderam as luzes e estava bom...

Vim para casa e por volta das 20 horas, decidi levar o carro para a minha garagem para quando o meu filho chegasse meter o carro naquela que é sempre onde está sempre o carro dele e agora como é bem maior e a de baixo tem mais "tralhar" ali sempre fica melhor e qual não foi o meu "espanto",  que ao ligar a ignição, o carro nada? rigorosamente nadaaaa, como na  1ª vez?  até fiquei meia estúpida!
,
Meti-me logo no elevador e fui chamá-la e fomos as duas para a garagem e ela tal como eu, não tem explicação só dizia que a bateria era nova como é que era possível? Volto a fazer novo telefonema a meu irmão, a ver se ele tinha alguma ideia do que fosse e ele disse que nunca, porque também nunca viu nem ouviu, que alguém tivesse ligado os cabos ao contrário...ela aqui já me disse: Ah, parece que não ligou ao contrário, fui um cabo que saltou"....
 
Meu filho só diz que eles fud...a centralina, nem sei o que isso é, mas segundo ele é carissimo!

Resumindo e concluindo, ela disse que agora não pode fazer nada o que é evidente, é fim de semana,  mas que segunda feira vai cá chamar o mecânico que arranja o carro dela, para ele ver se descobre este "ábrólhos" e  espero muito sinceramente não vir a ter problemas, porque vamos imaginar que é um arranjo muito caro, ela assumirá assim tão de "animo leve"???

(P.S. Ainda dizem que não existem bruxas, chiça)

Sem comentários:

Enviar um comentário