domingo, 20 de dezembro de 2009

"ARBEIT MACHT FREI"


(Imagem tirada da Internet)

"O Trabalho liberta" esta inscrição sobre o portão do antigo campo nazi de Auschwitz-Birkenau no sul da Polónia, foi roubado na sexta feira passada, dia 18...

Quando li esta notícia no Jornal, fiquei "estupefacta"... como é que foi possível, roubarem uma estrutura com 5 metros? aquele campo de concentração, não é considerado um Museu? e um Museu, não tem vigilância?

Pelos vistos um cão polícia encontrou um buraco num muro que costuma estar fechado com uma grade do lado do rio onde não existem casas...teriam saído por ai? quem sabe...

Agora é assim, se foi para algum coleccionador, não vejo o interesse, nunca poderá ganhar dinheiro com a inscrição, e vai ficar sempre com a preocupação de puder ser descoberto! e para mim é um acto possível de uma pena... capital!?? talvez!

Provavelmente estou a ser muito rude demais mas eu tenho uma certa digamos "admiração", que não é admiração por o que se passou, mas é uma espécie de querer saber como foi possível tamanha barbaridade cometida só porque alguns humanos tiveram a infelicidade de nascer de determinada raça, com determinado defeito, daí o eu dizer muitas vezes que gostava imenso de um dia puder ir conhecer de perto, e a inscrição, faz parte desse "todo"...

Só espero que consigam encontrar os culpados, já dão uma recompensa de 1200 euros, mas com ou sem recompensa, que consigam recuperar a inscrição e a coloquem no lugar de onde nunca devia ter saído.

Sem comentários:

Enviar um comentário