terça-feira, 15 de dezembro de 2009

BEM FECHO OS OLHAS, MAS...


(Imagem da Internet)

Está a passar-se no escritório uma situação que não me agrada lá muito... tal é a "panelinha" que fazem, por isso é que nas firmas ditas "familiares" o "complot" é total, ele são "cochichos" ele são reuniões á porta fechada, ele são lanches, aos grupinhos...
E isto acontece porque neste momento, eu sou a única pessoa que é empregada!... pois é... o resto são três "personagens"... Patroa, filha e... sei lá o que ele é... é sobrinho?...é primo ??? não entendi ainda muito bem o parentesco, sei que existe e que para eles é óptimo, põem e dispõem sem ter que dar satisfações a ninguém...

E eu gostava de puder também "fechar" o que sinto quando "fecho os olhos", mas não posso simplesmente porque é superior a mim.
Será que vão conseguir "orientar o barco" ?? pode ser, mas eu tenho muitas dúvidas, aliás não é a primeira vez que manifesto as minhas dúvidas em relação a este assunto!.

Vou esperar, e o que for... será, só espero é não tentem prejudicar-me (mais) porque se isso for acontecer, então digo : -"não estão bem? os meus direitos e saio já hoje por aquela porta para nunca mais entrar"...
(Sou mázinha, ás vezes)

1 comentário:

  1. Por isso é que eu disse, digo e volto a dizer: As firmas familiares mais tarde ou mais cedo vão deixar de existir (salvo raras excepções, obviamente).

    E isto porquê? Porque como deste o exemplo, e bem, do barco. Num barco há apenas um comandante, o resto segue. Pode ouvir os restantes "marujos" mas a opinião final cabe-lhe só a si.

    Outra coisa que em tempos idos se passava era a seguinte: Quando o capitão, comandante, enfim, o líder, não tinha capacidade para cumprir a sua função i.e Liderar, os seus súbditos rapidamente o tentavam substituir...

    Será que isto se fosse aplicado no mundo empresarial hoje em dia, daria em algo...?

    Quem sabe... quem sabe...

    PS:
    Espero que agora percebas quando digo que: Aquele senhor que berrava muito e parecia que o mundo ia acabar era um bom patrão.

    Hoje mais que nunca são precisas pessoas como ele nas empresas.

    Não se enfrentam marés com barcos de papel, mas sim com barcos de madeira com as melhores fibras, não só no seu casco mas também nas pessoas que o manobram.

    E uma coisa que sei é que a tua função nesse "barco" vai ser cumprida nem que o dito comandante seja o primeiro a saltar "borda fora" quando este começar a meter umas gotinhas água.

    Como "admiro" aquele senhor (que tu sabes quem ele é) mais te admiro a ti, pois o difícil não é indicar o destino (como muitos comandantes se limitam a fazer) o difícil é fazer o "barco" chegar lá, algo que te compete a ti.

    Bjs

    ResponderEliminar