quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

BALANÇO!

(Imagem tirada da Internet)

Hoje é o último dia do ano e conforme tenho que fazer um "balanço" no escritório, vou também, aqui, fazer um balanço deste ano que finaliza.

Este balanço que vou fazer, não é "balanço" igual ao que vou, ou melhor, já estou a fazer no trabalho, este não vai ser "físico" mas sim emotivo e principalmente muito sincero.

Como todos anos, existem sempre momentos "bons" e momentos "menos bons", ou "piores" e esses momentos, vou dividi-los em duas partes...

A primeira parte, como não podia deixar de ser, diz respeito á minha vida pessoal, ou ás pessoas que dela fazem parte e devo dizer que não foi um ano muito "bom".
A minha mãe, com uma ferida no pé, com imensa dificuldade em cicatrizar, visto ser diabética, a minha sogra, continua internada no hospital, o meu "fofinho, fly", ainda não está a 100% mas o pior, foi o que aconteceu com a saúde do N ...já não bastava o que tinha tido em 2007, aparecer agora em 2009 um com uma perigosidade ainda maior...como se pode facilmente analisar, não foi um ano muito "animador" a este nível.

A segunda parte, vai ser um balanço sobre a sociedade onde estou inserida.
Sei que nada está fácil, nem mesmo nos Países mais ricos que o nosso, porque em todos eles existe um acréscimo de desemprego, fome, miséria....mas, no nosso País, o que mais me preocupa, são os jovens, porque não conseguem ter perspectivas de futuro... nada, zero...e não falo só por me "tocar na pele" nada disso, a juventude anda a estudar e que futuro têm ??? vivem cada vez até mais tarde em casa dos pais, e não me venham dizer que é porque querem muito é porque não conseguem arranjar um emprego que lhes garanta um futuro digno, ou ganham o salário mínimo, ou estão com a "vergonha" dos recibos verdes sem segurança absolutamente nenhuma.
É evidente que existem alguns que preferem ficar em casa dos pais, por uma serie de razões, mas a maioria não pode mesmo...

Gostava muito que essa situação pudesse ser alterada no ano que agora começa para pudermos ver a nossa juventude, os nossos futuros governantes, com uma "cara" mais feliz para nós também nos sentirmos melhor...

Resta-me desejar a todos que ao passar das doze badaladas, os vossos desejos, o que pedirem, se concretize, mas antes "pesem" bem o que vão pedir... se for tudo bem pesadinho... pode ser que se realize, eu por mim vou pedir tudo relacionado com o que escrevi atrás,.. mas não sei se vou conseguir estes objectivos, mas já agora, também vou "sonhando" um pouco pode ser que o mundo se modifique, para melhor claro.
Em relação á saúde espero que sim, que "ela" também nos possa trazer momentos mais felizes.

(se não fosse pedir muito o euro milhões ajudada ...- não dava 100% felicidade mas era meio caminho andado)

Sem comentários:

Enviar um comentário